Portugal vence e convence

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu, por 4-1, no primeiro de dois embates diante da Noruega, em Fafe.

A Seleção Nacional de futsal jogou este sábado mais uma partida de preparação tendo em vista a qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas superiorizou-se à Noruega, vencendo por 4-1, com uma excelente exibição.

O reencontro entre lusos e nórdicos está agendado para domingo, pelas 21h15, novamente no Pavilhão Multiusos de Fafe.

FOTOGALERIA

Portugal chega à vantagem antes do intervalo
Numa primeira parte intensa, pertenceu a Portugal a iniciativa de jogo, o maior número de remates e as melhores oportunidades para abrir o marcador no lotado Pavilhão Multiusos de Fafe, mas só a um minuto e 40 segundos do final Miguel Ângelo conseguiu desfeitear Kenneth Rakvaag.

Portugal com exibição de alto nível no segundo tempo
A formação lusa entrou a todo o gás para o segundo tempo e logo nos primeiros dois minutos criou três oportunidades claras para ampliar a vantagem. Os noruegueses responderam ao ímpeto ofensivo luso ao terceiro minuto, obrigando à atenção de Gonçalo Portugal na baliza lusa.

Portugal continuava a praticar futsal de alto nível e não fosse a qualidade exibicional do guardião nórdico e os números no marcador seriam outros.

Golos de rajada aos 27 minutos
Aos 27 minutos os golos surgiram por Pedro Cary e Pauleta com remates fortes e colocados de fora da área.

O conjunto orientado por Jorge Braz continuava a mostrar superioridade e foi mais um remate potente que Portugal chegou ao 4-0, por intermédio de Miguel Ângelo, que assim bisou na partida.

Aos 35 minutos André Coelho fez a bola bater com estrondo na barra e, na recarga, Tiago Brito viu um defesa contrário negar-lhe o golo em cima da linha. Na resposta, a Noruega respondeu com um golo de Simon Karl Johansson.

A menos de dois minutos do final foi a vez de Pany acertar nos ferros, com a bola bater no poste esquerdo da baliza norueguesa.

Miguel Ângelo homenageado
Antes dos hinos nacionais o ala luso recebeu a placa alusiva às 25 internacionalizações, cumpridas a 4 de abril de 2018 (no jogo de preparação diante da Sérvia, que Portugal venceu por 3-1, em Sines), das mãos do diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias. Confira aqui o currículo internacional de Miguel Ângelo.

Jorge Braz promove mais três estreias
A Seleção Nacional A de futsal passou a contar com 147 internacionais depois das estreias dos guarda-redes Rui Pedro e Gonçalo Portugal e do pivô Ludgero no jogo deste sábado.

Reação de Jorge Braz após o jogo (Audio) 

Clique aqui para consultar o programa e saber mais sobre os jogadores convocados.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos de Fafe

Árbitros: Cristiano Santos e Eduardo Coelho.
Terceiro árbitro: Miguel Castilho.
Cronometrista: Rúben Santos.

PORTUGAL 4-1 NORUEGA (1-0, ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Rui Pedro, João Matos, Bruno Coelho, Pedro Cary - Cap. e Fábio Cecílio. 
Jogaram ainda: Gonçalo Portugal,  Erick Mendonça, André Coelho, Márcio, Pany, Pauleta, Miguel Ângelo, Tiago Brito e Ludgero. 
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Miguel Ângelo (19' e 31'), Pedro Cary (27') e Pauleta (27').
Disciplina: -.

Noruega (cinco inicial): Kenneth Rakvaag - Cap., Oskar Stølan, Jonas Wiseth, Christopher Moen e Simon Karl Johansson.
Suplentes: Jørgen Vik,  Tobias Schjetne, Marius Anthonisen, Petter Høvik, Jonas Simonsen, Morten Wermåker, Rinor Topallaj, Adrian Pedersen e Lars Røttingsnes.
Treinador: Silvio Crisari.
Golos: Simon Karl Johansson (35').
Disciplina: -.
 


;

Notícias