FPF confirmada como parceiro principal da Soccerex Europe

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol é o Parceiro Principal da edição deste ano da Soccerex Europe, a realizar a 5 e 6 de setembro, em Oeiras.

A Soccerex irá colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol na preparação e realização do evento, recorrendo à sua extensa rede e experiência para ajudar a definir o programa da conferência e colocar a comunidade futebolística portuguesa em contacto com os seus pares internacionais.

A Federação Portuguesa de Futebol – a nível mundial, um dos mais progressistas organismos que regem o futebol – organiza competições em todo o país e é responsável pelas seleções masculinas e femininas. Conhecido pela sua abordagem inovadora, Portugal alcançou um êxito internacional assinalável – que é ainda mais significativo se considerarmos a dimensão do país se comparada com a de outras potências do futebol mundial. Em 2016, ano em que a seleção nacional masculina ergueu o troféu europeu pela primeira vez, a FPF inaugurou o complexo de treinos Cidade do Futebol em Oeiras, que funciona não só como sede da Federação, mas acolhe também todas as atividades desportivas e administrativas dos Campeões da Europa e da Liga das Nações. A FPF irá lançar ainda este ano um novo canal de televisão, “11”. Estima-se que esteja disponível em quatro milhões de casas, levando a atividade futebolística a todo o país.

Caberá à FPF, como main partner da Soccerex Europe, colaborar na elaboração da agenda e definir os procedimentos da conferência, usando o conhecimento e a experiência obtidos com a organização do “Football Talks”, que contaram com a presença de figuras como Gianni Infantino e Karl-Heinz Rummenigge.

O CEO da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, irá partilhar as suas ideias no âmbito de um extenso programa da Soccerex Europe. 

A colaboração da FPF com a Soccerex permitirá aos participantes beneficiar de vários contactos e numerosas oportunidades de negócio neste importante evento internacional, estimulando assim o crescimento da indústria do futebol.

Acerca da parceria com a FPF, o Diretor-Geral da Soccerex, Philip Gegan, refere: “É para nós um privilégio termos a Federação Portuguesa de Futebol como main partner do nosso evento. Sob a liderança de Fernando Gomes, a FPF tornou-se sinónimo de inovação e sucesso, com especial destaque para os triunfos históricos no Euro 2016, que foram repetidos pelas equipas de Sub-17 e Sub-19 nos respetivos escalões, na recente vitória na primeira Liga das Nações, e com o Futebol de Praia e o Futsal, com os quais conquistaram a Europa. Ter estas qualidades associadas à Soccerex, e o seu apoio no desenvolvimento do evento, só virá beneficiar a experiência dos participantes, quer portugueses quer da comunidade futebolística mais alargada.”

A Soccerex Europe, com a Federação Portuguesa de Futebol como principal parceiro oficial e contando com o apoio da Liga Portugal, vai realizar-se em Oeiras, município que tem estado na linha da frente para acolher eventos desta grandeza. Durante dois dias, mais de 1500 participantes terão grande variedade de oportunidades estruturadas e informais de estabelecimento de contactos entre delegados de todo o mundo, a par de uma série de conferências com especialistas internacionais, sobre diversos temas, como por exemplo, tecnologia e inovação, o envolvimento do adepto no futebol moderno, a gestão dos rendimentos dos clubes, transmissão televisiva e novos media, a ascensão do futebol feminino e muito mais, sempre com a atenção voltada para o futuro do futebol.

Para mais informações sobre o Soccerex Europe e para saber como adquirir um passe de delegado, poderá aceder a www.soccerex.com/europe.


;

Notícias