Dário Caetano: “Somos uma verdadeira equipa”

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas prossegue preparação para o Torneio Internacional de Lisboa. Nuno Cunha chamado para render Bernardo Silva.

A Seleção Nacional sub-18 realizou, esta quarta-feira, mais uma sessão dupla de trabalho, tendo em vista a participação no 25.º Torneio Internacional de Lisboa, que terá como adversários as congéneres nipónica e norueguesa. 

De salientar que o técnico Rui Bento chamou aos trabalhos Nuno Cunha (SL Benfica) para render o lesionado Bernardo Silva (SL Benfica) na equipa.

Dário Caetano, guarda-redes, procura a estreia absoluta pela Seleção Nacional. Em declarações ao fpf.pt, o atleta não esconde a alegria em estar presente na Equipa das Quinas. “É sempre bom estar aqui com os melhores do país da minha idade e isso traz-nos muitos conhecimentos e muitas vivências positivas. Pretendo trabalhar da melhor forma possível de forma a conseguir apresentar-me ao mister como uma opção válida para a baliza. Estar a representar Portugal num torneio é muito bom, é algo com que sonhamos desde pequeninos e é o reconhecimento do nosso trabalho. Não há palavras para descrever este momento”, disse.

O atleta nomeou ainda as principais diferenças entre a realidade da Seleção e a do clube. “As condições de trabalho, juntamente com a qualidade dos companheiros de equipa, são as maiores diferenças. No UD Leiria temos um plantel muito bom, mas aqui estão presentes os melhores de uma geração. A intensidade dos treinos e o perfecionismo também são diferentes, mas creio estar a conseguir adaptar-me da melhor forma”, considerou.

Para o guardião, um dos fatores mais positivos é a boa-relação existente no balneário. “O ambiente é bom, muito tranquilo. Damo-nos todos muito bem. Somos uma verdadeira equipa. Até a concorrência na baliza é muito saudável”, afirmou.

Para terminar, Dário deitou ainda um olhar crítico àqueles que serão os dois encontros da Equipa das Quinas nesta competição. “Vão ser dois jogos difíceis, mas temos estado a trabalhar bem. Isso dá-nos muita confiança para encarar tanto o Japão como a Noruega. Se estivermos ao nível que esperamos estar, seremos bem-sucedidos e iremos atingir o objetivo que todos pretendemos, que é a conquista do torneio”, concluiu.

Eis a lista atualizada de convocados:
FC Porto: Gonçalo Borges, Levi Faustino, Rafael Pereira e Rodrigo Valente;
FC Winterthur: Kevin Costinha;
Juventus FC: Rafael Fonseca;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
OGC Nice: Pedro Brazão;
RC Lens: David Costa;
SL Benfica: Henrique Jocu, João Monteiro, Nuno Cunha, Francisco Saldanha, Jair Tavares e João Ferreira;
SC Braga: Bruno Rodrigues, Eduardo Ribeiro e Eduardo Soares;
Sporting CP: Gonçalo Inácio;
UD Leiria: Dário Caetano.

Programa da Seleção

6 de junho de 2019 | quinta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

7 de junho de 2019 | sexta-feira
17h30: treino na Cidade do Futebol

8 de junho de 2019 | sábado
17h30: treino na Cidade do Futebol

9 de junho de 2019 | domingo
17h00: Portugal – Japão, na Cidade do Futebol

10 de junho de 2019 | segunda-feira
17h30: treino na Cidade do Futebol

11 de junho de 2019 | terça-feira
18h00: Portugal – Noruega, na Cidade do Futebol

Eis o calendário do 25.º Torneio Internacional de Lisboa:
09.06.2016 | domingo
17h00: Portugal - Japão (Cidade do Futebol)

11.06.2016 | terça-feira
18h00: Portugal - Noruega (Cidade do Futebol)

13.06.2016 | quinta-feira
16h00: Japão - Noruega (Cidade do Futebol)


;

Notícias