FPF lança coleção especial "Portugal Legends"

FPF

Reproduções fiéis de camisolas da Seleção Nacional nas décadas de 50, 60 e 70 homenageiam a história da Equipa das Quinas.

A Federação Portuguesa de Futebol lançou esta terça-feira a coleção especial "Portugal Legends", que inclui equipamentos, roupa e adereços “retro” alusivos à riquíssima história da Seleção Nacional.

A partir de agora, todos os adeptos da Equipa das Quinas podem adquirir reproduções fiéis de camisolas que os internacionais portugueses utilizaram nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado.

Os primeiros a experimentar os produtos da coleção foram os internacionais Bernardo Silva, Danilo e Bruno Fernandes, que foram impelidos pelo novo "look" a incorporar o próprio espírito da época a que as peças se referem.

Os filmes de campanha vao ter o lançamento agendado para breve, onde o grande público terá oportunidade de ver estes atletas em ação como nunca antes testemunhado.

Veja aqui as fotos da coleção

 

Honrar o passado numa produção "Made in Portugal"

Esta iniciativa visa homenagear todos aqueles que deram o seu melhor ao serviço da Equipa das Quinas nos anos decisivos para o lançamento das bases sólidas que sustentam o prestígio mundial das seleções nacionais portuguesas.

As peças desta coleção - três camisolas, um casaco, três t-shirts, uma bola de pele e dois cachecóis - foram exclusivamente confecionadas no nosso país e misturam tradição e modernidade, respeito pelo passado e visão de futuro, identidade vincada e acompanhamento das novas tendências.

Em nome do rigor histórico, a FPF fez questão de garantir que pormenores como o tecido e o design das camisolas originais se manteriam inalterados nas suas novas edições, apesar de trabalhados com a mais vanguardista tecnologia de ponta nesta área.

A ligação emocional dos portugueses à Equipa das Quinas tem-se reforçado nos últimos anos, mas só honrando a história se podem projetar novas conquistas. Nuno Moura, diretor de marketing da FPF, explica a importância deste pressuposto para a concretização da coleção "Portugal Legends":

“Este projeto só foi possível devido ao esforço coletivo de uma equipa de trabalho extremamente talentosa, que demonstra inesgotável paixão no serviço aos nossos adeptos diariamente.

Existiu todo um trabalho de investigação em que fomos à procura dos maiores colecionadores de camisolas no mundo e encontramos as 3 originais pretendidas nas mãos de um português a residir no Reino Unido.

Levámos as camisolas ao CITEV, um centro tecnológico têxtil, para analisar a malha em termos de composição e construção da mesma e posteriormente colaborámos com uma das mais importantes fábricas têxteis no norte do país, no sentido de obter a mistura dos fios para conseguir uma reprodução fiel dos métodos de fabrico originais. Aliámos as mais recentes técnicas na industria têxtil nacional, aos ancestrais processos tradicionais, onde toda a fase de acabamento das peças é feita à mão, transformando esta coleção num conjunto de peças únicas, agora disponíveis para os fãs da Seleção. Tentámos desta forma passar para o produto final, tal como os nossos atletas cada vez que vestiam a camisola, todo o sentimento de orgulho, de amor e de dedicação. Desejamos que esta coleção constitua uma fonte de inspiração para os nossos fãs.”

Todos estes produtos podem ser adquiridos na loja online da FPF: https://portugalstore.fpf.pt/pt/loja/pt-portugal-legends

 


;

Notícias