Benfica campeão

Liga NOS

SL Benfica sagrou-se campeão nacional após vencer o Santa Clara por 4-1. Fernando Gomes saúda vencedores.

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional pela 37ª na sua história, após vencer, na última jornada do campeonato, disputada no Estádio da Luz, o Santa Clara por 4-1.

Os encarnados, que precisavam apenas de um empate, marcaram por Seferovic, aos 16´e 54´, João Félix, aos 23´, e Rafa, aos 39´.  A equipa açoriana reduziu a diferença, aos 59´, por César. 

O novo campeão nacional manteve assim a distância de dois pontos para o FC Porto que venceu, na receção ao Sporting CP, por 2-1. Num jogo em que o FC Porto que precisava de ganhar e esperar a derrota do SL Benfica, Luiz Phellype marcou, para os leões, aos 61´, mas Danilo restabeleceu o empate, aos 79´, e Herrera sentenciou a partida aos 88. 

Confira aqui os resultados e classificação da Liga NOS 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, felicitou em mensagem os novos campeões nacionais

 "Felicito o Sport Lisboa e Benfica pela conquista do seu 37º título de campeão nacional.

Numa prova disputada até à última ronda, o SL Benfica, fruto da dedicação, empenho e determinação da sua equipa, conseguiu superar o FC Porto, segundo classificado, por uma escassa diferença pontual que reflete, claramente, a enorme competitividade no topo do escalão máximo do futebol português.

Gostaria assim de congratular todos os atletas, equipa técnica, staff e estrutura que contribuíram para mais esta conquista do clube. Parabéns pelo vosso esforço e pelo vosso sucesso desportivo.

Envio igualmente uma palavra de apreço e conforto a todos os clubes participantes na Liga NOS.

Quando ainda estão em jogo decisões desportivas importantes, como a subida ou manutenção de divisão, pode-se verificar que os clubes participantes tudo fizeram para dignificar e honrar o futebol e o desporto português.

É graças a este espírito de luta que os vencedores podem festejar a glória e os vencidos a sua honra.

Parabéns!" 

 

 


;

Notícias