Seleção Sub-16 Feminina

EUA mais fortes

Futebol Fem. - Sub-16

A Equipa das Quinas perdeu, esta sexta-fera, por 1-6 frente aos EUA, no derradeiro jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina de sub-16 defrontou, esta sexta-feira, a congénere dos EUA, perdendo por 1-6, naquele que foi o último jogo das comandadas de Susana Bravo no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Nos dois jogos anteriores, a Equipa das Quinas perdeu com a Rússia (1-3) e empatou com o México (0-0), perdendo posteriormente nas grandes penalidades (4-5). 

Susana Bravo em discurso direto:

"Penso que foram duas partes distintas. Na primeira parte conseguimos mantermo-nos fiéis ao nosso plano de jogo. Fomos organizadas e competentes nos vários momentos. Chegámos ao 1-1, mas logo a seguir sofremos o 2-1. Saímos para o intervalo com um resultado que nos permitiria entrar na segunda parte com confiança e motivação, mas sofremos o terceiro golo muito cedo e depois com o desenrolar dos acontecimentos fomo-nos abaixo e não conseguimos reequilibrar novamente a partida.
Quanto ao torneio, esta competição encerra esta fase final da preparação das sub-16. Foi o segundo Torneio de Desenvolvimento da UEFA deste ano. Dois torneios distintos, em momentos da época também eles distintos. Realizámos jogos contra seleções que nos podiam dar a exigência que nós pretendemos dar às nossas atletas e esta riqueza é uma mais-valia no crescimento e desenvolvimento das nossas seleções futuras.
Quando falamos deste grupo, não nos podemos esquecer que é complementado com outras dez jogadoras que foram representar Portugal ao Campeonato da Europa e que conquistaram lá um resultado histórico para nós, que foi a chegada às meias-finais. Estas atletas complementam e acrescentam valor a esse grupo. Vamos continuar a ter competições nacionais, a fazer esse trabalho de prospeção juntamente com as associações e os clubes, de forma a continuarmos a desenvolver o futebol feminino em Portugal para, consequentemente, termos equipas mais bem preparadas para as competições.
Queria agradecer também a ajuda da AF Bragança e a forma como fomos recebidos e apoiados pelas pessoas que vieram assistir aos jogos desta competição. Hoje tivemos a bancada cheia de crianças a apoiarem-nos e foi muito gratificante sentir esse apoio, com as bancadas cheias de alegria e de força."

Ficha de Jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino
Mirandela

Árbitro: Patrícia Carneiro.
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Ana Afonso.
Quarto Árbitro: Sandra Nogueira.

Portugal - EUA 
Portugal: Ana Rita Machado (Patrícia Ferrer, 40'), Eduardo Silva, Joana Prazeres, Jéssica Albino, Leonor Alves, Maria Leonor - Cap. (Beatriz Bessa, 75'), Mariana Ferreira (Carolina Almeida, 46'), Bárbara Gabriel, Raquel Mendes, Joana Dantas (Maria Malta, 54') e Érica Ventura (Margarida Caniço, 54').
Suplentes: Beatriz Guerreiro, Amélia Silva, Joana Ferreira e Filipa Dias.
Treinadora: Susana Bravo.
Golos: Ayooluwapo Oke (a.g., 29')

EUA: Nadia Cooper, Ayooluwapo Oke – Cap., Baleigh Bruster, Andrea Kitahata, Jilian Shimkin (Tatiana Fung, 40'), Annie Karich (Devin Lynch, 40'), Allyson Sentnor (Amelia White, 40'), Arianna Manrique (Trinity Byars, 51'), Amelia Horton (Simone Jackson, 51'), Elise Evans (Courtney Boone, 40'), Nadia Cooper e Emma Egizii (Alexis Missimo, 40').
Suplentes: Neeku Purcell, Neeku Purcell e Shea O’Malley.
Treinadora: Tracey Kevins
Golos: Arianna Manrique (16'), Allyson Sentnor (38'), Amelia Horton (42'), Alexis Missimo (66'), Amelia White (74'), Simone Jackson (79').


;

Notícias