Francisco Moura: "Temos que ter cabeça e foco em treinar bem"

Seleção Sub-20

Internacional português deu conta das prioridades da Equipa das Quinas a dez dias da estreia no Mundial sub-20.

Terceiro dia de trabalhos na Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação do Campeonato do Mundo de sub-20, que irá decorrer na Polónia, entre os dias 23 de maio e 15 de junho.

Antes do treino da tarde, Francisco Moura deu conta do ambiente que se vive na Equipa das Quinas, a dez dias da estreia na prova, diante da Coreia do Sul. “Estamos um pouco ansiosos. Queremos que comece o mais rapidamente possível, mas temos que ter cabeça e foco em treinar bem", afirmou.

O jovem, de 19 anos, afasta a obrigação de erguer o troféu em solo polaco: "Não nos sentimos obrigados, sentimos que é uma ambição que temos. Todas as equipas que estão no Mundial sonham com isso. Não fugimos à regra, mas o nosso foco é jogo a jogo."

Portugal, em cujo palmarés figuram os títulos mundiais de sub-20 em 1989 e 1991, estreia-se na Polónia frente à Coreia do Sul, em 25 de maio, seguindo-se os confrontos com a Argentina, no dia 28, e a África do Sul, no dia 31, todos na cidade de Bielsko-Biala.

O selecionador Hélio Sousa contou com 17 atletas nos treinos realizados esta quarta-feira, na Cidade do Futebol. Pedro Neto, da Lazio, integrará a equipa esta quinta-feira.

Os jogadores do Benfica Florentino Luís, Gedson Fernandes e Jota integram os trabalhos mais tarde, apenas quando terminar a I Liga, assim como o guarda-redes do FC Porto Diogo Costa, que será o último a concentrar-se e já em solo polaco, uma vez que os dragões ainda vão disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no dia 25.

Antes da partida para a Polónia, no dia 20, os 21 convocados por Hélio Sousa vão realizar um jogo de preparação diante da Arábia Saudita, no dia 18, pelas 11h30, na Cidade do Futebol.

 


;
;
15 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias