Tudo sobre a fase a eliminar do Europeu

Seleção Sub-17

Confira aqui todos os detalhes sobre a fase a eliminar do Campeonato da Europa sub-17, que se disputa na República da Irlanda até 19 de maio.

O Europeu sub-17, que se está a realizar na República da Irlanda até 19 de maio, entrou agora na fase decisiva. Os quartos de final iniciaram-se este domingo com o França - República Checa (triunfo dos gauleses por 6-1) e o Bélgica - Holanda (vitória holandesa por 3-0).

Portugal entra em ação nesta segunda-feira, às 16h30, no Tolka Park, diante da congénere da Itália, sendo que o encontro não terá transmissão televisiva. A outra eliminatória opõe Espanha a Hungria (segunda-feira, às 19h00).

CONFIRA O HISTÓRICO COM ITÁLIA

Se o empate subsistir no fim do tempo regulamentar, as partidas decidir-se-ão no desempate por penáltis.

Em caso de vitória, a formação portuguesa defrontará a França (que eliminou a Rep. Checa) nas meias-finais do Euro, que estão marcadas para 16 de maio (16h30 e 19h00), assim como o play-off de acesso ao Mundial (13h00). A final será disputada a 19 de maio, pelas 16h30.

Os cinco melhores do Europeu apuram-se para o Mundial sub-17
Os quatro semifinalistas do Europeu qualificam-se diretamente para o Campeonato do Mundo de sub-17, que se disputará no Brasil. Das quatro equipas eliminadas nos quartos de final, as duas com melhor registo* disputam o play-off de acesso à quinta vaga no Campeonato do Mundo.

* Os critérios são: a) classificação no grupo, b) pontos no grupo, c) diferença de golos no grupo, d) golos marcados no grupo, e) resultado nos quartos-de-final, f) "ranking" global da disciplina, g) coeficiente (segundo o sorteio da fase de qualificação), h) sorteio

Ranking das equipas que disputam os quartos de final de acordo com os critérios:
1 Itália
2 Hungria
3 Bélgica
4 Portugal
5 Espanha
6 República Checa (já sem hipóteses de chegar ao play-off)

Veja aqui o Media Guide da competição

Confira o calendário completo e todos os detalhes sobre o Euro.

Consulte o mapa de internacionalizações

Veja aqui as melhores imagens


;

Notícias