Marcos Paulo: "Agradecer a oportunidade que me estão a dar"

Seleção Sub-18

A Seleção Nacional sub-18 já começou a preparar o Torneio Internacional do Porto, que começa esta quarta-feira.

Os vinte convocados por Rui Bento para o Torneio Internacional do Porto iniciaram esta segunda-feira os trabalhos, tendo em vista os três encontros da competição que se realiza no norte do país.

Marcos Paulo é uma das novidades na convocatória da Equipa das Quinas, podendo estrear-se ao serviço da Seleção Nacional sub-18, depois de já ter estado presente num estágio de preparação e de já ter somado uma internacionalização pelos sub-19.

O atleta do Fluminense falou, esta segunda-feira, ao fpf.pt e deu a conhecer os seus objetivos individuais e a ambição coletiva para a competição:

“As perspetivas são muito boas, estamos aqui para vencer o torneio. A nível individual, quero fazer bons jogos, aprender e melhorar o meu futebol. No fundo, quero tornar-me melhor jogador.”

O atleta assinalou ainda a boa receção que teve do grupo: “Sinto que me estou a entrosar bastante bem. Todos os jogadores receberam-me de forma fantástica, estão sempre na brincadeira e procuram todos ajudar a que me sinta em casa.“

França, México e Dinamarca são os adversários de Portugal neste torneio. Para Marcos, todos os jogos terão um elevado grau de dificuldade:

“Sabemos que vão ser três jogos muito complicados contra três grandes seleções. Não podemos facilitar e temos que ser bastante competentes em todos os momentos do jogo, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário e fazer uma ótima campanha.”

Marcos reitera ainda a felicidade e o orgulho que é representar a armada lusa: “Estar aqui é muito importante, é um peso muito grande vestir esta camisola e representar este país. Portugal é um país histórico, especialmente no futebol, e estar a jogar por um país que me diz tanto é um grande orgulho para mim. Só tenho que agradecer a oportunidade que me estão a dar".

"Vai ser uma experiência muito boa e espero que seja a primeira página de uma história muito bonita. Fiquei muito feliz quando vi o meu nome na convocatória. Estava a treinar e no final vi que tinha uma chamada não atendida do meu empresário. Liguei-lhe de volta e ele disse-me que eu tinha sido convocado para a Seleção. Fiquei bastante feliz e orgulhoso por representar, mais uma vez, Portugal"", acrescentou.

Veja aqui a convocatória: 

FC PORTO, SAD: Francisco Meixedo, Levi Faustino, Rafael Pereira, Rodrigo Valente e Tiago Matos
FLUMINENSE FC: Marcos Nascimento
JUVENTUS FC: Rafael Fonseca
LEICESTER CITY FC: Sidnei Tavares
RC LENS: David Costa
SC BRAGA SAD: Eduardo Soares
SL BENFICA, SAD: Henrique Jocu, João Monteiro, Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Jair Tavares, Tiago Araújo, Tiago Gouveia e Tomás Tavares
SPORTING CP, SAD: Gonçalo Inácio e Rodrigo Fernandes

Eis o programa do estágio:

15.04. 2019| segunda-feira
09h30/12h30 Concentração dos jogadores 
17h00 Treino 

16.04. 2019| terça-feira
17h00 Treino 

17.04. 2019| quarta-feira
17h00 Portugal-França, Estádio dr. Jorge Sampaio (Pedroso)

18.04. 2019| quinta-feira
17h00 Treino 

19.04. 2019| sexta-feira
17h00 Portugal-México, Estádio dr. Machado de Matos (Felgueiras)

20.04. 2019| sábado
17h00 Treino 

21.04. 2019| domingo
11h00 Portugal-Dinamarca, Estádio Varzim SC (Póvoa de Varzim)

Contulte aqui o mapa de internacionalizações

Mais informações sobre o torneio aqui


;

Notícias