“Nobre gesto de fair-play” enaltecido

Futsal - Torneios Interassociações

AF Algarve agradeceu gesto da equipa técnica da AF Madeira no decorrer de uma das partidas do Torneio Interassociações de futsal sub-15 que decorre em São João da Madeira.

VÍDEO

No decorrer da partida entre a AF Algarve e a AF Madeira disputada na segunda-feira, o primeiro dia de competição da Torneio Interassociações de futsal Sub-15, um jogador da formação madeirense partiu isolado para a baliza adversária e foi agarrado por um adversário que acabou por ser expulso.

A jogar em superioridade numérica, os dirigentes e equipa técnica da AF Madeira, liderada por Bruno Salgado, decidiram retirar um jogador da sua equipa enquanto os adversários não puderam estar com os cinco elementos em campo de forma a que o equilíbrio permanecesse no campo.

A formação algarvia venceu a partida, mas foi o gesto da formação insular que acabou por ser o momento mais significativo da partida e enaltecido pelos responsáveis da AF Algarve que destacam “o nobre gesto”, “o superior espírito de fair-play que norteia a Associação de Futebol da Madeira” e consideram este espírito “deve contagiar-nos a todos, que pugnamos pela afirmação do Futsal e do Futebol, e seus jovens praticantes”.

Na terça-feira, Bruno Salgado recebeu o cartão branco no jantar oficial do torneio.

O Torneio Interassociações de futsal sub-15 decorre até quinta-feira no Pavilhão das Travessas em São João da Madeira. Estão representadas na competição 21 seleções regionais que têm mais de 250 jogadores e mais de 40 treinadores envolvidos. Estão representados mais de uma centena de clubes. Ao longo dos quatro dias de competição disputam-se 40 jogos.

 

 


;

Notícias