UEFA elogia Canal 11

FPF

Organismo que superintende o futebol europeu sublinha o caráter pioneiro da plataforma de conteúdos federativa. Obra financiada por programa HatTrick.

Depois da UEFA ter informado a FPF de que custeará integralmente, através do programa HatTrick, o edifício e os equipamentos de estúdio que vão permitir à Federação Portuguesa de Futebol desenvolver a plataforma de conteúdos "11", foram tornados públicos, esta quarta-feira, os elogios de Karl-Erik Nilsson, primeiro vice-presidente da UEFA, a esta nova iniciativa da FPF. 

Em declarações tornadas públicas, o dirigente responsável pelo programa de HatTrick sublinhou que o financiamento do 11 "foi aprovado por unanimidade" e referiu os critérios que levaram a UEFA a apoiar a obra: "Foi considerado um projeto muito inovador para o desenvolvimento do futebol e tem a originalidade de ser feito por uma federação associada da UEFA. Vamos seguir com muito interesse a sua evolução, até porque é o primeiro projeto deste tipo a obter financiamento  do Programa HatTrick", explicou. 

O programa "HatTrick", recorde-se, é desenhado para apoiar projetos de desenvolvimento do futebol levados a cabo pelas federações nacionais e já financiou parcialmente a construção da Cidade do Futebol.

O "11" será uma plataforma de conteúdos inovadora que vai permitir disseminar a divulgação do futebol português, nas suas múltiplas vertentes.

O edifício do "11" está em fase final de construção na Cidade do Futebol, em Oeiras.


;

Notícias