Escolhida dupla que estará na FIFA eNations Cup 2019

eFootball

Primeiro estágio da Seleção Nacional de futebol virtual escolheu Gonçalo “Rastaartur” Pinto e Diogo” Tuga810” Pombo como representantes de Portugal.

Gonçalo “Rastaartur” Pinto e Diogo” Tuga810” Pombo vão defender as cores nacionais em Londres na FIFA eNations Cup 2019. O caminho para a primeira competição de futebol virtual dedicada a seleções nacionais começou este sábado na Cidade do Futebol, onde os 8 atletas pré-convocados realizaram um estágio cheio de atividades.

Pela primeira vez na história da FPF, a Seleção Nacional de futebol virtual realizou um estágio na casa das seleções. Neste estágio marcaram presença os oito atletas pré-convocados para a FIFA eNations Cup. Desde o acompanhamento por parte da Unidade de Saúde e Performance da FPF às orientações para atividades técnicas desenvolvidas pelos dois técnicos nacionais, Armando Vale e Nuno Barateli, passando pela participação na ação de solidariedade por Moçambique, foram vasto o programa dos atletas. No final, o balanço foi muito positivo, com um grande espírito de grupo por parte de toda a equipa e um sentimento único em prol das cores nacionais.

Os eleitos

Com base nos critérios dos oito pré-convocados e na avaliação do primeiro estágio da Seleção Nacional de futebol virtual, os técnicos nacionais convocaram Diogo “Tuga810” Pombo e Gonçalo “Rastaartur” Pinto para representar Portugal na FIFA eNations Cup, a disputar nos dias 13 e 14 de abril em Londres, uma competição será disputada em duas plataformas, PlayStation 4 e Xbox One. Com a ajuda de toda a comitiva, assim como pelo trabalho desenvolvido diretamente com os atletas selecionadas, os técnicos nacionais decidiram que Tuga810 será o jogador da Xbox e Gonçalo da PS4.

A primeira competição de futebol virtual para Federações

A FIFA eNations Cup é a primeira competição de futebol virtual organizada pela FIFA destinada a federações de futebol. A competição é disputada nos dias 13 e 14 de abril em Londres, e vai contar com a presença de 20 federações a nível mundial. Portugal está inserido no grupo D juntamente com Rússia, Austrália, Dinamarca e Holanda. Qualificam-se duas equipas de cada grupo e os jogos são disputados à melhor de três, com um duelo (1vs1) na PlayStation 4, um na Xbox One e em caso de empate, é disputado um duelo coletivo em dois contra dois. Esta competição faz parte do cirtucito mundial de futebol virtual da FIFA e EA Sports e conta com um "prize pool" de 100 mil dólares.

Todas as novidades sobre a Seleção Nacional de futebol virtual e FIFA eNations Cup poderão ser seguidas em esports.fpf.pt.

 


;

Notícias