Hélio Sousa: "Potenciar o que temos de melhor"

Seleção Sub-20

Treinador Nacional sublinha prioridades, na antevisão do jogo de preparação com a Alemanha. Portugal entra em ação esta sexta-feira, às 19h30, em Sandhausen.

A Seleção Nacional sub-20 defronta esta sexta-feira a Alemanha, num jogo agendado para as 19h30 [20h30 locais], em Sandhausen. Na antevisão da partida, Hélio Sousa deixou bem claras as prioridades da Equipa das Quinas.

"Queremos preparar os jogos oficiais [do Mundial sub-20] e este duplo compromisso - frente a Alemanha e Inglaterra - é ntauralmente um momento competitivo importante para nós. Vamos ter pela frente jogadores com grande qualidade e maturidade adquirida nas competições que têm disputado. Vão ser bons testes", começou por dizer.

"O nosso objetivo é potenciar o que temos de melhor e tentar limar o que ainda temos para melhorar, de modo a chegarmos bem preparados ao Campeonato do Mundo", reforçou.

Numa análise à geração que tem à disposição, e que venceu os títulos europeus de sub-19 e sub-17, Hélio Sousa fez notar que "os jogadores têm tido vivências diferentes", devido ao contexto em que estão inseridos, mas todos manifestam o sentimento de que ainda têm algo para ganhar.

"Uns têm disputado competições europeias em grandes clubes, a maioria tem alinhado na Liga Revelação. E o Trincão, por exemplo, treina num contexto de excelência mas não tem tido muita competição", frisou, para acrescentar que "todas essas experiências são benéficas" para o grupo.

"Sabemos que o futebol não é um mar de rosas e que tudo o que se conquista até hoje tem de se voltar a conquistar amanhã. É com esse desafio que aqui estamos. Os jogadores têm a consciência de que fizeram algo único, até porque somos a única seleção que venceu dois títulos europeus com a mesma geração. Mas parece que já não foi nada. Eles sentem que precisam de fazer algo mais", explicou.

FOTOGALERIA

Confira AQUI o histórico de Portugal frente à Alemanha. 

Programa da Equipa das Quinas:

22.03.2019 | Sexta-feira
20h30
Jogo Alemanha vs. Portugal (HardtwaldStadion, em Sandhausen) 

23.03.2019 | Sábado
09h45
Regresso a Portugal 
11h30 Chegada ao Porto  
13h15 Check in no Penafiel Park Hotel  

24.03.2019 | Domingo
10h30
Treino no CD Lousada

25.03.2019 | Segunda-feira
10h30
Treino no CD Lousada 

26.03.2019 | Terça-feira
18h00
Jogo Portugal vs Inglaterra (Estádio Municipal 25 Abril, Penafiel)  

 

 


;
;
21 de Março 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias