Fernando Santos pede união total no momento do hino

Seleção A

Selecionador Nacional destaca a importância do apoio em torno da Equipa das Quinas em mais uma etapa de apuramento.

Depois de anunciados os convocados para as partidas frente a Ucrânia e Sérvia, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2020, Fernando Santos respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.

O Selecionador Nacional destacou a importância da união entre os adeptos e a Equipa das Quinas em mais uma etapa de apuramento. Fernando Santos ainda convidou todos os portugueses a unirem-se na altura do hino nos dois encontros, estando no Estádio da Luz às 19h30 para um momento especial: "O importante é percebermos que este é um novo ciclo e, pela primeira vez, Portugal vai entrar numa competição com condição de detentor do título, é mais responsabilidade para nós, um título que conquistámos com muito mérito e trabalho. Esta é uma nova caminhada de grande responsabilidade, queremos chegar lá e revalidar o título, é quase inédito, creio que só a Espanha o terá conseguido fazer. Temos de manter este espírito 'Todos Juntos'. É importante que todos os portugueses estejam connosco, como sempre estiveram, em comunhão total entre equipa e o povo. Que possam iniciar connosco esta caminhada neste primeiro jogo, comparencendo em peso e estando presentes na altura do hino. Tenho a certeza que estaremos todos juntos", começou por dizer.

Sobre as escolhas, Fernando Santos salienta existem muitas opções com qualidade: "Felizmente para Portugal, há muitos jovens a despontar e a marcar posição. Estamos em observação constante. Ninguém garante que na próxima convocatória não esteja alguém diferente. O que está a acontecer é bom para mim e para o futebol português", acrescentou.


;

Notícias