Seleção Sub-15

Pedro Virgínia: "É um orgulho representar o meu país"

Seleções

Guardião assume que o percurso do irmão, João Virgínia, é uma inspiração.

O estágio de observação com jogadores sub-15/sub-16 (a grande maioria a jogar no estrangeiro) terminou esta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Pedro Virgínia, um dos guardiões chamados por Joaquim Milheiro, não esconde que trabalhar com a Equipa das Quinas tem um significado especial: "É um orgulho representar o meu país, não só para mim como para os meus pais. O ambiente é sempre ótimo e toda a gente se sente perfeitamente integrada. O meu objetivo é continuar a merecer a confiança da equipa técnica", referiu.

O apelido de Pedro não engana: é irmão de João Virgínia, também ele um jovem guarda-redes que conhece bem a sensação de jogar... e ganhar por Portugal, já que fez parte das equipas que venceram os Europeus sub-17 de 2016 e sub-19 de 2018. Um percurso nada menos que inspirador: "Claro que olho para o meu irmão como um exemplo. Ele dá-me muitos conselhos, falamos quase todos os dias e vê os vídeos dos meus jogos. Também me passou muito da cultura de seleção e eu esforço-me sempre por seguir as dicas que ele me dá", admitiu.

Há três anos no Arsenal, o jovem futebolista define-se como um "guarda-redes que gosta de se sentir parte do processo ofensivo, com bom jogo de pés e que tenta sempre estar concentrado no máximo".

Recorde a convocatória completa:
AAS Sarcelles: Lois Martins
AC Ajaccio: Vitor Lebas e Paolo Lebas
Arsenal FC: Pedro Virgínia
AS Monaco: João Oliveira
FC Luzern: Ronaldo Fernandes e Ruben Fernandes
FC Nantes: Rayan Gonçalves
FC Nuremberg: Benjamim Siga
FC Schwamendingen: Fernando Costa e Leonel Costa
FC Sion: Gerson Rebelo; Nathan dos Santos, Jason Nunes e David Melo
FC Zurique: Martin Cardoso
CD Feirense: João Coelho
CD Cova da Piedade: Gonçalo Esteves
OGC Nice: André Lopes
Standard Liège: Diego Moreira
Tours FC: Mathis Lopes
VfL Wolfsburg: Jaime Marques


;
;
19 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias