Luís Conceição: "Fomos claramente superiores"

Futsal Fem. - Seleção A

Declarações do Selecionador Nacional e das jogadoras Janice Silva, Lídia Moreira e Ana Azevedo, após a goleada desta sexta-feira à Hungria (9-0), em Gondomar

Luís Conceição, Selecionador Nacional de futsal feminino em discurso direto:

"Este resultado traduz a nossa qualidade. Fomos claramante superiores. Tivemos momentos muitos bons, mas há coisas que temos de melhorar. Fomos acima de tudo eficazes no início do jogo, o que o tornou mais fácil. As nossas jogadoras perderam a concentração em algumas situações. É importante mantermos o foco do princípio ao fim do jogo.

No que respeita à estratégia defensiva, poderá haver algumas semelhanças entre a Hungria e a Ucrânia, nossa adversária nas meias-finais do Campeonato da Europa. Vamos ver o que aí vem. A verdade é que a Ucrània teve tempo para se preparar e é provável que mude alguns detalhes para nos surpreender".

Janice Silva, autora do primeiro golo de Portugal, em discurso direto:

"Foi um bom teste. Estamos aqui para trabalhar e ensaiar a nossa estratégia, porque estamos muito perto da fase final do Europeu e queremos que os portugueses fiquem orgulhosos de nós. É sempre importante marcar, mas o que vale mais é o trabalho coletivo. A nossa equipa está no bom caminho e esu sinto-me muito feliz por ter apontado o primeiro golo frente á Hungria.

Estamos juntas há alguns dias. É muito trabalho, esforço e dedicação. Agora temos pela frente mais um teste. Vamos empenhar-nos ao máximo para ficarmos prontas para a fase final".

Lídia Moreira, que marcou duas vezes esta sexta-feira, em discurso direto:

"Foi um bom resultado, mas não foi um jogo perfeito. Temos aspetos a melhorar e é isso que vamos tentar fazer amanhã, no reencontro com a Hungria. 

Já estamos a trabalhar no palco do Europeu e isso deixa-nos felizes. Estamos unidas e vamos fazer tudo para conseguirmos bons resultados".

Ana Azevedo, capitã de Portugal, em discurso direto:

"Foi um jogo importante para perceber em que ponto é que estamos. Foi um bom jogo da nossa parte, encarado com muita seriedade e competitividade. Ganhar com alguma diferença é também importante. Toda a equipa correu, trabalhou e demonstrou que estamos presentes para ganhar."


;

Notícias