Portugal vence Rússia

Futsal Fem. - Seleção A

Golo de Pisko decidiu a partida no Pavilhão Municipal da Nazaré (1-0).

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional A de futsal feminino venceu, esta sexta-feira, a congénere da Rússia, por 1-0, no primeiro de dois encontros de preparação para o Europeu.

Um golo de Pisko, ainda na primeira parte, fez a diferença numa partida controlada pela Equipa das Quinas, mas equilibrada quase até ao inttervalo.

A Rússia iniciou bem a partida e chegou a prometer uma postura ofensiva. No entanto, o golo de Pisko deixou Portugal literalmente por cima, aos 17 minutos.

Na segunda parte, as comandadas de Luís Conceição entraram mais fortes e mais organizadas do que as russas, arriscando mais na frente. Os golos estiveram perto, mas acabaram por não surgir.

As duas seleções, qualificadas para a 1.ª edição do Campeonato da Europpa de futsal feminino, reencontram-se domingo, pelas 19h00, no mesmo local.

Para domingo, está agendado, também, o sorteio do calendário da fase final do Europeu. O início está prrevisto para as 12h30, na Casa Branca de Gramido, em Gondomar, precisamente na cidade que irá acolher a competição, entrre 15 e 17 de fevereiro.

Luís Conceição em discurso direto:

"Sabíamos e esperávamos muitas dificuldades diante da Rússia, que é uma das quatro seleções que vão lutar pelo pódio no Europeu. Olhando para tudo o que se passou, vi que mostrámos consistência, conseguimos controlar em posse e podíamos ter dilatado a nossa vantagem na segunda parte. 

Acho que o resultado foi justo e podia ser até mais expressivo, por aquilo que as nossas jogadoras produziram na segunda parte. Falhámos um pouco na finalização.

No domingo teremos a oportunidade de defrontar esta equipa outra vez. Será com certeza outro jogo de máxima exigência, que é o que vamos encontrar no Europeu. Como já tive a oportunidade de dizer, estes são momentos chave na nossa preparação".

Ficha de jogo: 
Pavilhão Municipal da Nazaré
Jogo de Preparação para o Europeu Gondomar 2019

Portugal 1 - 0 Rússia (1-0 ao intervalo)

Árbitros: Miguel Castilho, Ruben Guerreiro e Filipe Duarte
Cronometrista: Luís Fernandes

Portugal - Ana Catarina, Tânia Sousa, Carla Vanessa, Ana Azevedo - Cap., Pisko
Jogaram ainda: Naty, Fifó, Cátia Morgado, Janice, Sara Ferreira, Lídia Moreira, Rute Duarte e Nina. Suplentes não utilizadas: Inês Fernandes.
Treinador: Luís Conceição
Disciplina:
Golos: 1-0 por Pisko (17')

Rússia - Ivanova, Lebedeva, Durandina, Olççkova, Chernova.
Jogaram ainda: Surnina, Nazarova, Rodkina, Samorodova - Cap., Nikitina, Fedorova, Semenova, Danilova e Alemaikina.
Treinador: Evgeni Kuzmin
Disciplina:
Golos:

 


;

Notícias