Jorge Braz fala de dois testes “extremamente competitivos”

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional sublinha a importância das partidas com a Ucrânia para preparar o futuro. Cardinal fala em dois jogos diante de uma equipa de topo. VÍDEO

A Seleção Nacional de futsal prepara esta segunda-feira os encontros diante da sua congénere da Ucrânia, agendados para terça e quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Rio Maior. Ambas as partidas têm o pontapé de saída agendado para as 19h00 e a entrada é livre.

“Dois jogos extremamente competitivos”
Na Conferência de Imprensa de antevisão do encontro, Jorge Braz explicou os critérios desta convocatória foram os normais, explicando os regressos de Cardinal e André Galvão, assim como as chamadas de Pauleta e Tiaguinho. revelando que existiam outras hipóteses que poderiam mesmo constituir novidades.

O Selecionador Nacional falou de uma Ucrânia de topo e que, por isso, espera dois jogos extremamente muito competitivos para preparar a equipa.

A finalizar, o técnico lembrou que foi em Rio Maior que a Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Europeu que viria a conquistar na Lituânia e pediu que o público não faltasse à chamada.

“Ucrânia é uma Seleção de topo”
Cardinal lembrou que já não vinha à Seleção há quase dois anos devido a lesões que o têm afetado. O pivô revelou que o sentimento é praticamente o mesmo que sentiu aquando da primeira convocatória e explicou a sensação de regressar a um grupo que agora é campeão da Europa.

Em relação aos jogos com a Ucrânia, Cardinal fala de uma Seleção experiente que quererá vencer aos atuais campeões. Antecipando um pouco a qualificação para o Mundial, o jogador diz que as seleções estão cada vez mais equiparadas e que a Equipa das Quinas terá de se focar no trabalho que terá de fazer, independentemente dos adversários.

Focado em estar bem até ao Mundial, desejou continuar sem lesões para poder continuar a fazer o que mais gosta de fazer que é jogar futsal.

Convocados da Ucrânia
O Selecionador da Ucrânia, Oleksandr Kosenko, chamou 13 jogadores para os dois jogos diante de Portugal. Eis a lista de convocados: Dmytro Lytvynenko, Kyrylo Tsypun, Dmytro Sorokin, Vitaliy Radevych, Mykola Mykytiuk, Mykola Grytsyna,  Artem Fareniuk, Ihor Korsun, Serhii Malyshko, Oleksandr Pediash, Petro Shoturma, Mykola Bilotserkivets e Oleh Yeromin.  

Eis a lista completa de convocados:
AD Fundão: Mário Freitas, Márcio e Pauleta;
SL Benfica: André Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito;
SC Braga/AAUM: Nilson, Tiaguinho e Vítor Hugo;
Sporting CP: André Sousa, Cardinal, Erick Mendonça, Pany e Pedro Cary;
Viseu 2001 ADSC: André Galvão.

Clique aqui para aceder a mais informações sobre os jogadores convocados, historial de jogos com a Ucrânia, entre outras informações.

Eis o programa completo da Seleção:
04 de dezembro de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior (fechado)
19h00: jogo Portugal - Ucrânia, Centro de Estágios de Rio Maior
Após o jogo: Roda de Imprensa com o Selecionador Nacional e um jogador

05 de dezembro de 2018 | quarta-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior (fechado)
19h00: jogo Portugal - Ucrânia, Centro de Estágios de Rio Maior
Após o jogo: Roda de Imprensa com o Selecionador Nacional e um jogador


;

Notícias