Workshop FIFA na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Cidade do Futebol recebe esta quinta-feira o workshop do programa Forward da FIFA. Fernando Gomes sublinha importância da iniciativa no desenvolvimento do futebol.

A Cidade do Futebol recebe esta quinta-feira o workshop do programa Forward destinado ao desenvolvimento de futebol na seis confederações mundiais e nas 211 federações nacionais que fazem parte do organismo.  

Durante a sessão de abertura, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sublinhou "a enorme honra" que significa acolher o programa Forward em Portugal e recordou a importância desta iniciativa da FIFA na construção das instalações da Cidade do Futebol e no desenvolvimento das federações nacionais. 

Recorde-se que o programa Forward está especificamente desenhado para ajudar ao desenvolvimento do futebol através de investimento direto e desenhado à medida nas federações nacionais. 

Algumas das áreas fundamentais do investimento do Programa Forward estão relacionadas com a construção de infraestruturas, desenvolvimento do futebol feminino e jovem, contratação de recursos humanos, proteção da integridade do futebol e ajuda à generalização da prática do futebol e construção de um futebol mais inclusivo.

Anualmente, o programa Forward investe mais de 210 milhões de euros nas federações nacionais.  


;
;
8 de Novembro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias