Arrancou a Operação EUA

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas prepara receção à número um do 'ranking' mundial. Laura Luís diz que a motivação lusa está a 200 por cento.

A Seleção Nacional feminina A realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino na Cidade do Futebol, tendo em vista a receção aos EUA, marcada para quinta-feira, às 18h06, no Estoril.

No arranque dos trabalhos, Laura Luís traçou o perfil das norte-americanas e revelou que a motivação das internacionais portuguesas "está a cem ou 200 por cento" para o jogo.

"É um sonho defrontar a seleção dos Estados Unidos da América. É simplesmente a melhor seleção do Mundo. Espero que seja um bom jogo e uma boa experiência para nós", disse a avançada do SC Braga, em conversa com a FPF TV.

Depois de ter jogado nos EUA, ao serviço da equipa universitária Brownsville Scorpions, Laura Luís ficou a conhecer por dentro o futebol das norte-americanas. "Temos de encarar o jogo com humildade. Elas são muito fortes fisicamente e na velocidade. Fazem um jogo muito vertical. Se calhar, vamos passar a maior parte do jogo a defender", vincou.

Ainda assim, a jogadora acredita que Portugal "vai dar luta e evoluir" diante dos EUA. "É um desafio muito importante para o nosso processo de crescimento. Só jogando contra as melhores é que existe evoolução".

A atleta madeirense disse esperar "um estádio cheio" no Estoril, "no apoio à Seleção Nacional e pela oportunidade de se ver as melhores jogadoras do Mundo a um metro de distância".

Três jogos de preparação

Depois da participação no Torneio das Quatro Nações, na China, onde conquistou um honroso segundo lugar, a Equipa das Quinas fará três jogos de preparação importantes, em solo nacional.

O primeiro embate será frente à seleção dos EUA, atual Campeã do Mundo e número 1 do ranking FIFA de seleções femininas. O jogo entre portuguesas e norte-americanas está marcado para 8 de novembro, pelas 18h06, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Depois de defrontar os Estados Unidos, Portugal medirá forças, duas vezes, com o País de Gales. Primeiro, a 10 de novembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior; e três dias depois, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, pelas 15h00.

Histórico desfavorável frente às norte-americanas

No histórico dos confrontos entre Portugal e EUA, a formação norte-americana é vencedora absoluta, com seis vitórias em seis jogos disputados - quatro na Algarve Cup e dois num torneio realizado na Flórida, em 1999.

Programa da Equipa das Quinas:

6 novembro 2018 | terça-feira
11h00
 Treino (15 minutos aberto)

7 novembro 2018 | quarta-feira
11h00 
Treino (15 minutos aberto)

8 novembro 2018 | quinta-feira
18h06
 Portugal x EUA - Estádio António Coimbra da Mota (Estoril)

9 novembro 2018 | sexta-feira
11h00
 Treino - CdF

10 novembro 2018 | sábado
18h00
 Portugal x País de Gales -  Estádio Municipal de Rio Maior

11 novembro 2018 | domingo
11h00
 Treino -  CdF

12 novembro 2018 | segunda-feira
11h00
 Treino - CdF

13 novembro 2018 | terça-feira
15h00
 Portugal x País de Gales - Estádio Mun. José Martins Vieira, Cova da Piedade


;
;
5 de Novembro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias