FPF em destaque no balanço do EuroFIT

Responsabilidade Social

João Brito (Fisiologista da USP) e Francisca Araújo (Responsabilidade Social) representaram a FPF no evento promovido pela Comissão Europeia.

A FPF esteve presente, esta quarta-feira, no Scotland House, em Bruxelas, no balanço do Programa EuroFIT, que decorreu entre 2013 e 2018 e que contou, no caso português, com a participação de vários clubes nacionais e com o apoio da DGS (Direção Geral de Saúde).

João Brito (Fisiologista da USP da FPF) e Francisca Araújo (Responsabilidade Social da FPF) representaram a Federação Portuguesa de Futebol no evento, sendo que o primeiro explicou o impacto da implementação do projeto, que juntou as áreas Responsabilidade Social e da PFS (Portugal Football School: "Foi muito importante apresentar junto dos parceiros europeus a forma como a FPF se empenhou na promoção e divulgação do EuroFIT. O programa entrará agora numa nova fase de implementação em contextos reais e é muito importante perceber como o poderemos fazer em Portugal", disse. 

O evento - que foi uma iniciativa da Comissão Europeia - contou com os contributos de Sally Wyke (Investigadora do EuroFit), Patrick Grasser (Responsabilidade Social da UEFA), Temo Waqanivalu (Organização Mundial de Saúde), assim como de representantes de clubes internacionais (Arsenal, Blackburn Rovers, Leicester City e Newcastle) e participantes (Erwin Coolen, adepto do PSV).


;

Notícias