Chuva de golos no Funchal

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal goleia a Eslovénia (11-0) em ensaio para o Europeu.

Uma autêntica chuva de golos marcou o regresso da Seleção Nacional A de futsal feminino à ação, mês e meio depois de ter garantido o apuramento para a 1.ª edição do Campeonato da Europa, que se realizará em fevereiro de 2019.

A jogar no Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal, a Equipa das Quinas teve a arte e o engenho de criar soluções para ultrapassar o bloco baixo da Eslovénia, garantindo um triunfo volumoso e imponente no marcador (11-0).

FOTOGALERIA

Apostando numa pressão à saída dos domínios eslovenos, as internacionais portuguesas foram ganhando bolas em zona atacante, por isso testaram a pontaria em várias ocasiões.

Carla Vanessa, logo aos dois minutos, foi a primeira a acertar no alvo, abrindo caminho para a vitória lusa, na qual marcou mais duas vezes. Janice Silva (2 golos), Inês Fernandes, Raquel Santos, Lídia Moreira, Jenny, Sara Ferreira e Ana Pereira também fizeram o gosto ao pé, no ensaio da armada lusa para o Europeu.

O Selecionador Nacional de futsal feminino aproveitou o primeiro embate com a Eslovénia para tirar ilações importantes sobre o momento de Portugal. 

Luís Conceição teve, também, a oportunidade de observar jogadoras novas, como a universal Raquel Santos, que marcou um golo de belo efeito, e de afinar aspetos importantes de ordem tática. 

Portugal e Eslovénia reencontram-se já nesta quarta-feira, pelas 17h00, no mesmo local.

Luís Conceição em discurso direto:

"O jogo correu como esperávamos. Um adversário a defender em bloco baixo, a dar-nos a iniciativa de jogo. E nós a termos muito a bola e podermos trabalhar o nosso  ataque organizado."

"Fomos alternando os esquemas táticos; na primeira parte testámos umas soluções, na segunda outras. Este é um processo em crescimento. A caminhada de preparação ainda é longa até fevereiro. Temos muitos aspetos a afinar." 

"Se esperava um resultado tão expressivo? Mais golo menos golo, mais dificuldade menos dificuldade. Não olhamos tanto aos golos, mas sim à forma como eles surgem, se estão dentro das nossas ideias e do que preparámos nos treinos. O resultado foi construído com naturalidade." 

Ficha de jogo:

Jogo de preparação para o Campeonato da Europa de futsal feminino Gondomar-2019
Pavilhão do CS Marítimo
PORTUGAL 11 - 0 ESLOVÉNIA (8-0 ao intervalo)

Árbitros: Rúben Guerreiro, Wilson Soares, Rafael Martins
Cronometrista: Marco Santos

PORTUGAL - Sara Wallace, Tânia Sousa, Carla Vanessa, Cátia Morgado e Ana Azevedo - Cap.. 
Suplentes utilizadas: Naty, Inês Fernandes, Jenny, Janice Silva, Raquel Santos, Sara Ferreira, Lídia Moreira, Maria Pereira, Cátia Balona.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0 Carla Vanessa (2'); 2-0 Inês Fernandes (8'); 3-0 Raquel Santos (9'); 4-0 Lídia Moreira (11'); 5-0 Jenny (14'); 6-0 Carla Vanessa (15'); 7-0 Carla Vanessa (18'); 8-0 Janice Silva (19'); 9-0 Janice Silva (24'); 10-0 Sara Ferreira (26'); 11-0 Maria Pereira (38')
Disciplina: nada a assinalar

ESLOVÉNIA - Valentina, Larisa Fras, Tanja Vrabel - Cap., Sergeja Kos, Lara D'Amato.
Suplentes utilizadas: Barbara Lah, Katja Trubacev, Viktorija Zivkovic, Rebeca Bacar, Anja Lozar, Tina Jesenovec, Asja Nawas Bedencic, Rebeka Snofl.
Treinador: Dejan Kramberger
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;