Fernando Santos: "Temos de estar ao nosso melhor nível"

Seleção A

O Selecionador Nacional deixa elogios à congénere polaca e realça que a equipa portuguesa terá de apresentar-se na máxima força.

Na véspera do encontro frente à Polónia (quinta-feira, em Chorzow, às 19h45), Fernando Santos deixou elogios ao adversário: "A equipa da Polónia é de enorme qualidade, tem-no demonstrado. Mudou de treinador, os últimos dois jogos mostraram uma equipa muito forte, quer no jogo com a Itália, quer contra a Irlanda. Temos de estar ao melhor nível. Temos de estar a mais de 100 por cento para conseguir esse objetivo", destacou o Selecionador Nacional em conferência de imprensa.

Fernando Santos ainda lembrou o último encontro com a congénere polaca: "Recordo-me do jogo, acho que ganhámos bem. Se os polacos têm uma ideia diferente, respeito. Mas Portugal venceu e foi justo. Importante é que a seleção polaca é, na realidade, muito forte. Já tive ocasião de defrontar no campeonato da Europa de 2012 ao serviço da Grécia, quer no campeonato da Europa de 2016 e sempre mostrou grandíssima qualidade. Seguramente vai ser um grande jogo", assinalou.

Na mesma ocasião, Rúben Dias referiu que Portugal tem de estar na sua máxima força: "A Polónia é uma seleção muito forte, basta olhar para os dados estatísticos. Não esperamos facilidades e vamos ter que estar a um nível muito alto para sair daqui com uma vitória”, apontou.

O jovem central ainda rejeitou a ideia de que a Polónia é "só" Lewandowski e Piatek: "Não é só um jogador sozinho que nos vai criar dificuldades, mas toda a equipa. Estamos fortes e preparados, sabemos o que nos espera", finalizou.

Confira aqui as melhores imagens da "Operação Polónia".


;

Notícias