Rui Jorge: "Ganhar com o melhor resultado possível"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 quer aliar uma boa exibição a um bom resultado no Liechtenstein. ÁUDIO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, no Rheinpark Stadion (Vaduz), o último treino antes do duelo frente ao Liechtenstein.

Antes da sessão de trabalho, o Selecionador Nacional sub-21 fez a antevisão ao penúltimo encontro de qualificação para o Europeu 2019 e explicou que quer uma Equipa das Quinas fiel aos seus princípios: "O Liechtenstein é a equipa mais frágil do grupo. Já jogámos contra eles na primeira volta e percebemos que não está ao nível das outras. Enquanto não sofrerem o primeiro golo é natural que as suas forças se vão fazendo sentir, mas é uma equipa que está perfeitamente ao nosso alcance. Devemos jogar aquilo que nos compete, independentemente do valor do adversário", afirmou Rui Jorge.

O técnico português espera aliar uma exibição positiva a um triunfo: "Cada encontro tem a sua importância. Para os jogadores é mais um jogo em que vão estar a representar o nosso país e que querem vencer, com o melhor futebol possível e o melhor resultado possível. Temos, por norma, bastantes portugueses no Liechtenstein e sabemos quão importante é para eles que Portugal se exiba a um bom nível."

Questionado sobre a forma como a equipa vai encarar esta dupla jornada de qualificação, Rui Jorge foi taxativo: "A nossa mentalidade e a nossa posição perante os jogos é sempre a mesma: tentar jogar para vencer. Claro que, a partir de determinado momento, um mau resultado começa a ser irreversível. Poderá não ser o caso do Liechtenstein, mas será com certeza perante a Bósnia. Temos a certeza que se não vencermos esse jogo não conseguiremos estar presentes na fase final do Europeu", concluiu.

O Liechtenstein-Portugal está marcado para esta quinta-feira, pelas 17h30 (hora de Portugal Continental), em Vaduz (Rheinpark Stadion). A partida vai contar com transmissão em direto e em exclusivo na CMTV.

Ouça aqui as declarações do Selecionador Nacional sub-21:

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HISTÓRICO COM O LIECHTENSTEIN 


;
;
10 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias