Rúben Vinagre: "Ambicionava estar aqui"

Seleção Sub-21

Lateral português admite que a primeira convocatória para os sub-21 é a concretização de um objetivo importante.

FOTOGALERIA

Rúben Vinagre é a única estreia absoluta entre os 23 eleitos do Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, para os dois próximos compromissos oficiais da Equipa das Quinas e o defesa-esquerdo revelou esta terça-feira ao fpf.pt, logo após a chegada da equipa nacional à Suíça, o significado desta chamada: "Ambicionava estar aqui nos sub-21. Fui bem recebido por toda a gente e estou muito feliz com esta convocatória. Está tudo a correr muito bem e agora só penso em ajudar a equipa a atingir todos os seus objetivos", explicou.

As primeiras impressões do grupo de trabalho foram as melhores: "Já conhecia muita gente, sei que a equipa tem muita qualidade e uma experiência já muito considerável. Tenho gostado do trabalho e aprendido coisas novas, o que é sempre positivo."

Diogo Jota, capitão dos sub-21 e colega de equipa no Wolverhampton, facilitou a adaptação do jovem estreante: "Ele ficou contente por mim. Já é o segundo ano em que trabalhamos juntos e tem sido sempre bom colega de equipa. Claro que me explicou a forma como as coisas funcionavam aqui e isso facilita sempre a integração", esclareceu.

Questionado relativamente às expectativas para a dulpa jornada de qualificação com o Liechtenstein e a Bósnia-Herzegovina, Rúben Vinagre mostrou que já está em sintonia com a mentalidade coletiva: "Sabemos o que queremos e vamos lutar por isso. Nota-se nos treinos que a equipa está muito focada nestes dois jogos e o único pensamento é vencer."

A viver uma experiência diferente num escalão acima da sua idade (fez 19 anos em abril), o internacional português não tem dificuldade em elencar as razões mais importantes para o aparecimento desta oportunidade nos sub-21: "Passei por vivências muito diversas até agora. A experiência da Premier League, o percurso nas seleções de formação, as vitórias nos Europeus sub-17 e sub-19...tudo isto contribuiu para estar aqui."

A finalizar, Rúben Vinagre admitiu dois dos traços mais vincados da sua personalidade: "Sou muito focado. Quando defino uma coisa na minha cabeça, vou até ao fim para consegui-la. Acredito que isso me ajuda a atingir os meus objetivos. Para além de ser focado, também sou ambicioso. Quero sempre conquistar mais e mais. Quero continuar a crescer com estes valores porque me têm levado a bons resultados."

Esta quarta-feira, os sub-21 realizam o habitual treino de adaptação ao palco do jogo (Rheinpark Stadion, em Vaduz), pelas 18h30 locais (17h30 em Portugal Continental).

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HISTÓRICO COM O LIECHTENSTEIN 


;
;
9 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias