João Carvalho: "Faremos as contas no final"

Seleção Sub-21

O médio português mostra-se concentrado em alcançar vitórias nos jogos com o Liechtenstein e a Bósnia-Herzegonvina.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 treinou esta segunda-feira pela primeira vez no ciclo preparatório para os dois últimos jogos na fase de qualificação para o Europeu 2019.

Antes da sessão de trabalho realizada na Cidade do Futebol, o internacional português João Carvalho falou aos jornalistas e afirmou que o grupo de trabalho orientado por Rui Jorge está focado em triunfar perante os seus dois próximos opositores, o Liechtenstein e a Bósnia-Herzegovina: "É verdade que o primeiro lugar não é inatingível, mas também não está fácil. Temos de encarar estes dois jogos da mesma forma de sempre, com o pensamento na vitória. É importante pensar no primeiro jogo e conseguir esses três pontos. Depois temos de fazer o mesmo no segundo e no final faremos as contas", referiu.

O médio falou ainda do percurso de Portugal nesta fase de qualificação: "Estamos nos sub-21 e já não há equipas fáceis. Tentámos sempre dar o nosso melhor, mas por vezes também não tivemos sorte e agora temos de pensar no futuro [...]. Sinto a equipa a melhorar de jogo para jogo. Não pretendíamos estar na posição em que estamos [...]. Temos vindo a trabalhar bem, só com trabalho é que se colhem frutos e é isso que pretendemos."

João Carvalho não teve problemas em abordar a especificidade do encontro frente ao Liechtenstein: "É um adversário acessível no plano teórico, na prática temos de ser melhores. É um bom teste para ganharmos confiança e jogarmos da melhor forma com a Bósnia-Herzegovina", concluiu.

O primeiro dia de concentração dos sub-21 ficou ainda marcado pelo 44.ª aniversário do Treinador Nacional Romeu Almeida.

No dia 11 de outubro, a Equipa das Quinas desloca-se a Vaduz para defrontar o Liechtenstein (17h30 portuguesas), terminando a fase de qualificação no Funchal (Madeira), diante da Bósnia-Herzegovina (19h00).

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HISTÓRICO COM O LIECHTENSTEIN 

HSTÓRICO COM A BÓSNIA-HERZEGOVINA


;
;
8 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias