Portugal garante presença na Ronda de Elite

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas ficou no segundo posto do Grupo 11 e segue para a derradeira fase de apuramento do Euro-2019.

Depois do triunfo diante da Roménia (2-0) e do empate com a Bulgária (2-2), a Seleção Nacional feminina sub-19 perdeu este domingo, por 1-0, diante da sua congénere italiana, a terceira e última jornada do Grupo 11 do primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Escócia 2019. Na outra partida do grupo, a Bulgária venceu, por 1-0,  diante da Rom+enia.

Apesar da derrota, a Equipa das Quinas garantiu a segunda posição do Grupo 11 com quatro pontos e a presença na Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Euro-2019.

Carlos Sacadura em discurso direto
“Hoje tivemos pela frente uma Itália muito forte. Tratou-se de um jogo duro, contra uma equipa que tem muita qualidade. Na primeira parte conseguimos controlar e, em certos momentos, mandar no jogo. Na segunda parte, a Itália apresentou maior frescura física e sentimos dificuldade em anular a pressão que fizeram. Nesse período conseguiram marcar e impor mais o seu jogo. Não vencemos, mas este resultado permitiu-nos a qualificação para a Ronda de Elite no segundo lugar do grupo. Fizemos um apuramento positivo. No segundo jogo, diante da Bulgária, aspirávamos outro resultado, mas conseguimos passar que era o mais importante. Agora vamos centrar as atenções no próximo objetivo que é a Ronda de Elite. Gostaria de destacar o mérito de todas as jogadoras e também de todo o staff que contribuiu em grande parte para o sucesso de toda a equipa.”

Ficha de Jogo
1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Escócia 2019
3.ª Jornada do Grupo 11
Complexo Desportivo de Albena - Campo N.º 1, Bulgária

Árbitro: Rebecca Welch (Inglaterra)
Árbitros assistentes: Helen Byrne (Inglaterra) e Liliya Dumbalakova (Bulgária)
Quarto-árbitro: Kristina Georgieva (Bulgária)

PORTUGAL 0-1 ITÁLIA (0-0, ao intervalo)

Portugal: Bárbara Marques, Francisca Silva, Cláudia Machado, Paula Ferreira - Cap. (Océane Brandão, 90+3'), Maria Dias, Beatriz Cameirão, Inês Queiroga, Vânia Duarte (Joana Gomes, 90+3'), Andreia Faria, Ana Teles (Telma Encarnação, 59') e Joana Martins.
Suplentes não utilizadas: Carolina Martins, Daniela Santos, Beatriz Conduto, Catarina Pereira, Beatriz Barbosa e Leanna Rebimbas.
Treinador: Carlos Sacadura.
Golos: -.
Disciplina:-.

Itália: Roberta Aprile, Caterina Fracaros, Sofia Meneghini, Vanessa Panzeri, Angelica Soffia - Cap., Bianca Bardin (Giada Greggi, 46'), Valentina Puglisi, Benedetta Orsi (Maria  Filangeri, 46'), Melissa Bellucci, Sofia Colombo (Martina Tomaselli, 77') e Flavia Devoto. 
Suplentes não utilizadas: Camila Fornicella, Greta Maretti, Francesca Imprezzabile, Azzurra Corazzi e Chiara Ripamonti.
Treinador: Enrico Sbardella.
Golos: Valentina Puglisi (58').
Disciplina:-.


;

Notícias