Seleção Sub-19 Futsal Feminina

Telma Pereira ansiosa pela estreia

Futsal Fem. - Sub-19

Capitã da Equipa das Quinas espera jogos difíceis e equilibrados em Buenos Aires. Portugal estreia-se no domingo, diante do Chile.

Portugal vai encontrar a seleção do Chile no domingo, na ronda inaugural do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude. A dois dias da estreia, as jovens promessas lusas não escondem a vontade de ouvir o hino nacional e de "dar tudo" com a camisola das Quinas.

"Estou muito ansiosa, porque é um sonho tornado realidade. Aposto que vou tremer por todos os lados, mas vamos ter de superar essa ansiedade", começou por dizer a capitã da Seleção Nacional, Telma Pereira, em conversa com a FPF TV .

A jogadora prevê, em Buenos Aires, "jogos muito difíceis e equilibrados.", em que ganhará "a equipa que cometer menos erros e souber gerir melhor a pressão".

"Podem esperar muita dedicação da parte da nossa equipa, porque vamos dar tudo. Temos um símbolo ao peito que é um orgulho para todas nós. Vamos suar até não podermos mais", avisou a pivô do GCR Nun'Álvares.

Para Telma Pereira, envergar a braçadeira de Portugal noss Jogos Olímpicos da Juventude é "uma responsabilidade boa e um orgulho enorme". "É um orgulho comandar estas meninas com as quais tenho muita afinidade. São três anos de trabalho e convívio. É muito bom, sinto-me muito feliz", explicou a jovem.

Treino no palco do jogo

A armada lusa realiza esta sexta-feira um treino no CeNARD Hall, o pavilhão que irá acolher o encontro entre portuguesas e chilenas no domingo, pelas 16h00 locais. O apronto desta sexta-feira está marcado para a hora do jogo [20h00 em Portugall continental].

Cerimónia de abertura no sábado

As comandadas de Luís Conceição vão desfilar na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, que terá lugar na Praça da República, junto ao monumento mais emblemático da Argentina, o Obelisco de Buenos Aires.

As internacionais portuguesas vão integrar a delegação olímpica lusa, que comprrende um total de 41 atletas nacionais, em representação de 12 modalidades diferentes: futsal feminino, atletismo, canoagem, esgrima, ginástica, karaté, natação, patinagem, pentatlo moderno, triatlo, vela e andebol de praia masculino.

Programa da Seleção Nacional:

05.10.2018 | sexta-feira
16h00 Treino - CeNARD Hall

06.10.2018 | sábado
Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude

07.10.2018 | domingo
16h00 Jogo Chile x Portugal - CeNARD Hall

08.10.2018 | segunda-feira
12h00 Treino - local a definir

09.10.2018 | terça-feira
14h00 Jogo Rep. Dominicana x Portugal - Tecnopolis Hall

10.10.2018 | quarta-feira
16h00 Jogo Camarões x Portugal - CeNARD Hall

11.10.2018 | quinta-feira
12h00 Treino - CeNARD Hall

12.10.2018 | sexta-feira
12h00 Treino - CeNARD Hall

13.10.2018 | sábado
14h00 Jogo Portugal x Japão - CeNARD Hall

14.10.2018 | domingo
Treino

15.10.2018 | segunda-feira
Meias-finais

16.10.2018 | terça-feira
Treino

17.10.2018 | quarta-feira
16h00 Jogo da Final

18.10.2018 | quinta-feira
Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos da Juventude

20.10.2018 | sábado
13h25 Partida para Madrid

21.10.2018 | domingo
06h25 Chegada a Madrid
09h10 Chegada a Lisboa 

Nota 1: As horas mencionadas no programa são sempre as locais. Em Portugal continental são mais quatro horas que em Buenos Aires.
Nota 2: O programa está sujeito a alterações após o dia 14 de outubro, em função do desempenho luso na fase de grupos.

 


;

Notícias