Rui Jorge: "Jogo com a Bósnia-Herzegovina é definitivo"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 acredita que Portugal vai estar no Europeu 2019.

Após a divulgação dos 23 convocados da Seleção Nacinal sub-21 para a última dupla jornada de qualificação para o Europeu 2019, Rui Jorge admitiu a importância acrescida do encontro frente à Bósnia-Herzegovina: "Esta é a altura em que se pode dizer que é um jogo definitivo. Matematicamente, conseguir três pontos com a Bósnia-Herzegovina coloca-nos fora da fase final. O jogo com o Liechtenstein poderá ou não ser definitivo em função do resultado da Roménia. Seja como for, iremos preparar estes dois jogos como sempre fazemos, com o intuito habitual. Esperamos corresponder."

O Selecionador Nacional sub-21 defende que a equipa nacional vai saber reagir à situação adversa em que se encontra: "Nós prevemos todos os cenários antes da prova começar. Anormais foram os dois percursos anteriores pela facilidade com que conseguimos os nossos objetivos. Este era um cenário possível, apesar não ser o que queríamos. Muitas vezes, um resultado pode colocar-nos nesta situação. Falhámos em casa, frente à Roménia, algo que nunca tinha acontecido desde que cá estamos [8 anos]. Nunca tínhamos perdido um jogo de qualificação em casa. Esse resultado faz diferença nesta altura. Teremos de conseguir melhor nestes dois jogos que faltam para não deixar fugir o que realmente queremos, que é a fase final."

No dia 11 de outubro, a Equipa das Quinas desloca-se a Vaduz para defrontar o Liechtenstein (17h30 portuguesas), terminando a fase de qualificação no Funchal (Madeira), diante da Bósnia-Herzegovina (19h00).

Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo 8 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019, que se disputará em Itália e San Marino.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HISTÓRICO COM O LIECHTENSTEIN 

HSTÓRICO COM A BÓSNIA-HERZEGOVINA


;
;
4 de Outubro 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias