Portugal organiza fase final do Euro de futsal feminino

Futsal Fem. - Seleção A

Gondomar vai acolher a primeira fase final do Campeonato da Europa de Futsal feminino. Fernando Gomes feliz com o "reconhecimento" da UEFA.

A UEFA atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da "final four" do Campeonato da Europa de Futsal feminino. Esta é a primeira vez que a UEFA organiza a competição, para a qual se qualificaram as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia. 

A decisão foi tomada esta quinta-feira, em Nyon, pelo Comité Executivo da UEFA. A prova inaugural terá meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final e será realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2019. 

Em declarações ao fpf.pt, Fernando Gomes mostrou-se muito satisfeito com a escolha de Portugal para acolher o evento: "É mais uma prova do trabalho de excelência que temos realizado no futsal e, em particular, na vertente feminina. A UEFA reconheceu a nossa dedicação à promoção do futsal feminino e o investimento que temos feito no desenvolvimento desta modalidade, bem como a várias vezes provada capacidade organizativa de grandes eventos internacionais. A escolha de Gondomar para acolher a fase final do Euro 2019 honra-nos ainda mais por esta ser a primeira vez que se vai realizar um Campeonato da Europa de futsal feminino. Gostaria de agradecer aos nossos inestimáveis parceiros neste trabalho conjunto - esta também é uma vitória de jogadoras, técnicos, clubes, associações distritais, patrocinadores e, entre outras entidades, municípios. Juntos temos conseguido valorizar a modalidade e honrar o país", disse hoje, à margem da reunião do Comité Executivo, na qual participou. 

 


;
;
27 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias