Portugal fecha qualificação com chave de ouro

Futsal Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas goleia Sérvia e garante o pleno de vitórias em Oliveira de Azeméis.

FOTOGALERIA

As comandadas de Luís Conceição já estavam apuradas para o primeiro Europeu da história do futsal feminino, mas nem assim facilitaram.Após uma entrada a todo o gás no jogo, a armada  lusa nunca tirou o pé do acelerador, garantindo o pleno de vitórias em Oliveira de Azeméis, com uma goleada por 11-0 à Sérvia.

O jogo seguiu o mesmo guião nas duas partes. Uma Sérvia muito encolhida e com pouca iniciativa de jogo; e Portugal muito forte em todas as vertentes do jogo, além de mais rápido e assertivo sobre a bola.

A superioridade da equipa lusa teve reflexos imediatos no marcador. Ao intervalo, a euqipa já se encontrava com uma vantagem de 6-0. Marcaram pela Seleção Nacional Cátia Morgado (3 golos), Sara Ferreira (2), Carla Vanessa (2), Jenny (2), Tânia Sousa e Janice Silva.

As comandadas de Luís Conceição, recorde-se, venceram a República Checa na jornada inaugural (12-0) e a Finlândia (3-1) na  segunda ronda, garantindo assim o primeiro lugar do Grupo 4 de qualificação para o Europeu, posição que lhe garante a presença na fase final.

Na Final Four do Campeonato da Europa, que se realizará em fevereiro, também estarão as seleções de Espanha, Ucrânia e Rússia, vencedoras dos respetivos grupos de qualificação..

Ficha de jogo: 

Apuramento para o Europeu Futsal Feminino 2019 - 3.ª jornada do Grupo 4
SÉRVIA 0 - 11 PORTUGAL
(0-6 ao intervalo)
Árbitros: Simon Todorovic (SVN), Maksim Dzeikala (BLR) e Damian Jaruchiewicz (POL)
Cronometrista: Filipe Duarte (POR)

PORTUGAL - Naty, Cátia Morgado, Ana Azevedo - Cap., Janice Silva e Sara Ferreira 
Suplentes: Ana Catarina, Inês Fernandes, Tânia Sousa, Carla Vanessa, Jenny, Pisko, Lídia Moreira
Treinador: Luís Conceição
Golos: 0-1 Sara Ferreira (1'); 0-2 Cátia Morgado (3'); 0-3 Carla Vanessa (7'); 0-4 Sara Ferreira (9'); 0-5Tânia Sousa (16'), 0-6 Jenny (17'); 0-7 Cátia Morgado (22'), 0-8 Carla Vanessa (26'); 0-9 Cátia Morgado (34'); 0-10 Janice Silva (36')
Disciplina: Amarelo - 

SÉRVIA - Mila Dujovic, Milena Canovic, Anica Plecic, Barbara Izagarevic, Marija Krunic
Suplentes: Bojana Jevtic, Andrijana Trisic, Tijana Milosevic, Ivana Malijar, Marija Armus, Jovana Stojanovic, Zlata Milanovic
Treinador: Dejan Majes 
Golos:
Disciplina
: Amarelos - 

 


;