Portugal passa teste nipónico

Futsal Fem. - Seleção A

Segundo triunfo frente ao Japão, na preparação do apuramento para o Euro-2019. Seguem-se mais dois ensaios frente a Espanha.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional A de futsal feminino voltou a vencer a congénere nipónica, desta feita por 4-0, num jogo disputado no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior. Marcaram pela armada lusa Inês Fernandes e Ana Azevedo, na primeira parte, e Fifó e Cátia Morgado, na etapa complementar.

No segundo ensaio geral para o apuramento do Campeonato da Europa, Portugal voltou a ser convincente, mas não se livrou de alguns sustos nos instantes iniciais, devido ao arranque forte do Japão, que chegou a rematar com perigo aos ferros da baliza portuguesa.

Só depois de apontar o primeiro golo é que as comandadas de Luís Conceição exerceram completa pressão sobre a equipa visitante, com pronta reação à perda de bola e rápidas combinações atacantes.

Os dois encontros com o Japão serviram para Luís Conceição afinar processos para a qualificação e tirar algumas dúvidas que possam persistir sobre as 12 jogadoras a escalar para Oliveira de Azemeís. 

Recorde-se que Portugal inicia a 12 de setembro o apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa. Vai defrontar a República Checa, a Finlândia e a Sérvia na luta por um lugar na final four , que decorrerá em fevereiro de 2019.

Antes da qualificação, a equipa terá a oportunidade de defrontar a poderosa Espanha, em mais dois jogos de preparação, agendados para os dias 5 e 6 de setembro, em Oliveira de Azeméis.

Ficha de jogo:

Pavilhão Municipal do Entroncamento
Jogo de preparação - Apuramento para o Europeu de Futsal Feminino

PORTUGAL 4 -0  JAPÃO (2-0 ao intervalo)
Árbitros: 
Miguel Castilho, André Franco e Rafael Martins
Cronometrista: André Meneses

PORTUGAL - Sara Wallace, Janice, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Jennifer Rodrigues.
Jogaram ainda: Ana Catarina, Naty, Carla Vanessa, Fifó, Cátia Morgado, Ana Azevedo - cap., Pisko, Tânia Sousa, Nina, Lídia.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-0 Inês Fernandes (14'); 2-0 Ana Azevedo (19'), 3-0 Fifó (35'); 4-0 Cátia Morgado (36')
Disciplina: nada a assinalar

JAPÃO - Fuka Yamamoto, Masami Kato, Anna Amishiro, Ryo Egawa, Mio Fujita - Cap.
Jogaram ainda: Ayaka Yamamoto, Mika Eguchi, Rikako Yamakawa, Misaki Kobayashi, Mika Nawata, Yuka Hirai, Kana Kitagawa, Akari Takao, Kaho Ito.
Treinador: Kogure Kenichiro
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

 

 


;

Notícias