Taça de Portugal Feminina

Mais de meio milhão viu a Final do Jamor pela TV

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

Jogo entre Sporting CP-SC Braga foi o mais visto de sempre em futebol feminino entre clubes em Portugal, atingindo valores ligeiramente superiores aos da época passada

Mais de meio milhão de pessoas acompanhou a emissão da RTP1 no domingo à tarde, assistindo à Final da Taça de Portugal Feminina Allianz.

A partida, que terminou com vitória do Sporting CP sobre o SC Braga, na sequência de um golo de Diana Silva no prolongamento, teve audiência média de 508 mil telespectadores, merecendo um share de 15%. Isto significa que, entre as 17h15 e as 19h45 de domingo, 1 em cada 7 pessoas que estavam a ver TV optaram por acompanhar o jogo de “leoas” e “guerreiras”.

Com 11.714 espectadores nas bancadas do Jamor, a audiência média de 508 mil telespectadores confere ao jogo de ontem o estatuto de partida entre clubes mais vista de sempre em Portugal, no que toca a Futebol Feminino. Na época passada, a final entre as mesmas equipas teve audiência média e share muito semelhantes: 500 mil pessoas, 17%.

Quer isto dizer que as duas edições mais recentes da Final da Taça de Portugal Feminina Allianz são, neste momento, os dois jogos de Futebol Feminino entre clubes com melhor audiência de sempre, só ultrapassados pelos 875 mil do Portugal-Inglaterra do Euro feminino , (no pico da audiência, com valor médio de 606 mil), partida realizada a 28 de julho de 2017.

 


;

Notícias