Portugal - EUA certificado pela Carbono Zero

Responsabilidade Social

Esta é uma iniciativa inédita em Portugal, por associar pela primeira vez as alterações climáticas e a floresta a um jogo de futebol, certificando-o como um evento ambiental e socialmente responsável.

No âmbito da iniciativa Tudo Por Portugal, a partida Portugal-Estados Unidos foi um evento Carbono Zero®.  Esta é uma iniciativa inédita em Portugal, por associar pela primeira vez as alterações climáticas e a floresta a um jogo de futebol, certificando-o como um evento ambiental e socialmente responsável.  

As emissões geradas pela organização do evento, com impacto direto e indireto, irão ser compensadas através do sequestro de carbono em projetos florestais em território nacional. As áreas são geridas de acordo com um Plano de Gestão Florestal, que garante um período mínimo de exploração de 30 anos e integra medidas como a prevenção de incêndios e proteção ambiental, além de um plano específico de monitorização de sequestro de carbono ao longo de todo o período de exploração.

“A Ponto Verde Serviços, através da sua marca Carbono Zero®, tem o privilégio de se poder associar à FPF em torno de uma causa tão nobre, como é a deste jogo solidário. Consideramos que este é um exemplo a seguir por outros organismos e modalidades desportivas contribuindo assim para um melhor planeta”, destaca a Ponto Verde Serviços.Tiago Craveiro, CEO da FPF, referiu: “as alterações climáticas são atualmente um fenómeno de tal forma evidente, que ninguém se deve abster, pelo que esta iniciativa se reveste da maior importância. Não só porque contribuímos ativamente, para a proteção do meio ambiente, bem como para a reflorestação nacional, o que se enquadra dentro daqueles que são os pilares de atuação da FPF”.
 


;
;
17 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias