Portugal vence bósnios

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu em Scópia, na Macedónia, por 4-3, uma partida que serviu os interesses de preparação da formação que disputará o apuramento para o Euro-2018.

A Seleção Nacional de futsal iniciou esta terça-feira a sua participação no Torneio Internacional triangular que se disputa na capital da Macedónia, Scópia.

A formação portuguesa, que prepara a sua participação na qualificação para o Euro-2018 que será disputada em abril de 2017, venceu diante da Bósnia-Herzegovina, por 4-3, que empatou na segunda-feira a duas bolas diante da Macedónia.

Bósnia em vantagem ao intervalo
A Equipa das Quinas adiantou-se no marcador graças ao tento de Bruno Coelho que, aos oito minutos, finalizou da melhor maneira um cruzamento da direita de Fábio Cecílio.

Apesar do domínio luso, a formação da Bósnia conseguiu chegar ao empate ao minuto 10 por Marijo Aladzic. Josip Boshkovic, aos 14 minutos, apontou o golo que colocou Portugal em desvantagem.

Portugal dá a volta
No início do segundo tempo, Portugal entrou praticamente a marcar com um remate forte e colocado de André Coelho. Aos 28 minutos, Márcio, que se estreou ao serviço da Seleção, apontou o tento que recolocou a formação orientada por Jorge Braz novamente em vantagem.

A Bósnia-Herzegovina conseguiu empatar por Aleksandar Gligorov, aos 37', mas André Coelho, no minuto seguinte voltou a desfazer a igualdade.

Jorge Braz e André Coelho consideram justa a vitória
O Selecionador Nacional, Jorge Braz, considerou que Portugal entrou bem no jogo e lamentou que nos erros cometidos tenha sofrido. O técnico destacou a oportunidade que alguns jovens jogadores tiveram de mostrar o seu valor. André Coelho, que bisou, considera que o resultado peca por escasso, face ao maior número de oportunidades da Equipa das Quinas.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa (com atualizações).

 Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Arena Boris Trajkovski, Scópia (Macedónia)

Equipa de Arbitragem: Macedónia.
Árbitros: Josip Barton e Marjan Mladenovski.
Terceiro Árbitro: Petar Mantev.
Cronometrista: Vladimir Kostovski.

PORTUGAL 4-3 BÓSNIA-HERZEGOVINA (1-2, ao intervalo)

Portugal: Vítor Hugo, João Matos, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Cardinal
Jogaram ainda: Bebé, André Coelho, Bruno Coelho, Nilson, Fábio Cecílio, Pedro Cary - Cap., Márcio, Fabinho e Ricardo Pinto.
Treinador: Jorge Braz..
Golos: Bruno Coelho (8'), André Coelho (21' e 38') e Márcio (28').
Disciplina: Cartão amarelo para André Coelho (33').

Bósnia-Herzegovina: Stanislav Galic, Marijo Aladzic, Tomislav Bevanda - Cap., Josip Boshkovic e Anel Radmilovic.
Suplentes: Adnan Delihasanovic, Marin Shunjic, Ivan Matan, Dejan Pavlovic, Emir Milanovic, Ivan Ivankovic, Dario Markic, Marko Hrakac, Dzenan Cheligija, Slagjanko Jankovic e Bilal Jelic.
Treinador: Boro Matan.
Golos: Marijo Aladzic (10'), Josip Boshkovic (14') e Aleksandar Gligorov (37').
Disciplina: Cartão amarelo para Ivan Ivankovic (8') e Marijo Aladzic (16') e Martin Todorovski (37').


;

Notícias