Vitória frente a turcos

Seleção Sub-17

A Seleção Nacional sub-17 conquistou o 3.º lugar no Torneio Internacional Nike. Úmaro Embaló foi o melhor marcador do torneio com cinco golos.

A Equipa das Quinas venceu, este domingo, a Turquia por 2-0, na terceira e última jornada do Torneio Internacional Nike, que decorre na Flórida. Os golos foram apontados por Rodrigo Conceição e Úmaro Embaló, ambos na conversão de grandes penalidades.

Depois de ter perdido frente aos EUA na ronda inaugural (por 7-1), e empatado com o Brasil na passada sexta-feira (3-3), a armada lusa entrou muito forte diante da Turquia, numa busca obstinada pelos golos que lhe dessem a primeira vitória na prova.

E o esforço e a disponibilidade lusas compensaram. Portugal não só chegou sempre com mais perigo aos domínios dos turcos como os obrigou a errar em zona proibida.

Úmaro Embaló esteve em destaque ao apontar o seu quinto golo no torneio, que lhe valeu o título de Melhor Marcador da prova. Antes do penálti transformado com êxito neste jogo, o avançado do Benfica tinha marcado um 'hat-trick' ao Brasil e um tento à formação anfitriã.

Com este resultado, Portugal terminou a sua participação no Torneio Interrnacional Nike no terceiro lugar, com quatro pontos. A formação canarinha, que perdeu este domingo com os EUA, conquistou os mesmos quatro pontos, mas teve um diferencial de golos positivo, por isso ficou na segunda posição.

O grande vencedor da edição 2016 do torneio foi a seleção anfitriã, os EUA, com três vitórias em três jornadas disputadas. A Turquia despediu-se da competição sem qualquer ponto.

José Guilherme em discurso direto:

"Fomos superiores à Turquia do primeiro ao último minuto. O resultado foi, por isso, natural, completamente merecido. Tirando o primeiro jogo, que não nos correu bem, esta experiência na Flórida foi altamente positiva, porque defrontámos adversários muito fortes e conseguimos apresentar um futebol de alta qualidade, organizado e com os setores perfeitamente ligados."

"Não posso deixar de destacar a capacidade de reação da equipa ao deslize frente aos EUA. Os jogadores souberam contornar essa contrariedade, de tal modo que se apresentaram mais fortes e coesos do que nunca nos jogos contra o Brasil e a Turquia. Frente ao Brasil, fizemos um dos melhores jogos deste ano."

"Tivemos,ainda, a oportunidade de trazer para este espaço caras novas, jogadores que só tínhamos observado no contexto de clubes, a nível nacional. Ao testá-losem ambiente de seleção, e num torneio tão exigente, ficámos com uma noção mais clara da sua qualidade".

"Pela frente vamos ter mais estágios de preparação e o Torneio Internacional do Algarve, onde mediremos forças com algumas das seleções mais fortes da Europa. São etapas que nos ajudarão a crescer, a fortalecer a identidade Portugal. Vamos chegar à Ronda de Elite (em março de 2017) preparados para vencer."

Classificação final:

Equipa     J    V    D    E    GM  GS  DG  Pts.
EUA         3    3    0    0      15    2    +13    9
Brasil       2    1    1    1      7     5     +2     4
Portugal   3    1    1    1      6    10    - 4     4
Turquia    3    0    3    0       3     9     - 6     0

Legenda: J - jogos; V - vitórias; D - derrotas; E - empates; GM - golos marcados; GM - golos sofridos; DG - diferença de golos; Pts - pontos.

Ficha de jogo:
Torneio Internacional Nike, 3.ª jornada
Premier Sports Campus at Lakewood Ranch, Flórida

Turquia 0 - 2 Portugal 

Turquia: Berke Ozer, Gokçimen, Karnuçu, Kabak - cap., Islam Ilkin, Kesgin, Babacan, Mehmet Uzumcu, Berkay Gormez, Sefa Akgun, Civelek
Jogaram ainda: Furkan Yildirim. 
Treinador: Mehmet Hacioglu
Golos: nada a assinalar
Disciplina:Amarelos - Gokçimen, aos 41' e aos 84'. Vermelhos - 84'.

Portugal: João Gonçalo, João Ferreira, Baba Fernandes, Tiago Djaló, Jota, Henrique Jocu, Romário Baró - cap., André Almeida, Rodrigo Conceição, Rafael Camacho, Pedro Neto
Jogaram ainda: Úmaro Embaló, Tiago Rodrigues, Afonso Sousa, Bernardo Sousa e Tiago Dantas. 
Treinador: José Guilherme
Golos: 0-1, por Rodrigo Conceição g.p. (42'); 0-2 por Úmaro Embaló g.p. (85').
Disciplina:.nada a assinalar


;
;
4 de Dezembro 2016
Foto

ussoccer.com

Notícias