Empate diante de canarinhos

Seleção Sub-17

Os Sub-17 estiveram por duas vezes em vantagem por dois golos, mas viram o Brasil empatar nos instantes finais.

A Seleção Nacional sub-17 esteve muito perto de garantiu a vitória no jogo da segunda jornada do Torneio Internacional Nike, que está a decorrer nos Estados Unidos.

Os comandados de José Guilherme estiveram por duas vezes em vantagem por dois golos (2-0 e 3-1), mas viram o Brasil chegar ao empate nos últimos minutos do encontro.

Da partida desta tarde (noite em Portugal Continental), destaca-se o “hattrick” do internacional luso, Umaro Embaló (12’, 45’ e 82’), ainda assim insuficiente para que a Equipa das Quinas somasse uns merecidos três pontos.

Pelo Brasil marcaram Paulo Henrique (57’), Vinícius Jr. (85’) e Alan Souza (90’+2’).

José Guilherme em discurso direto:
“Fizemos um grande jogo. A primeira parte foi, mesmo, fantástica e o segundo período foi igualmente bom. Saímos para o intervalo a vencer por 2-0, mas até poderíamos ter sem exagero chegado aos quatro ou cinco golos de vantagem.

Na etapa complementar, o Brasil teve uma reação forte, mas soubemos resistir e continuámos a controlar o encontro. Nos últimos minutos não fomos felizes e o Brasil apontou dois golos que deram ao resultado um cunho extremamente injusto.

Depois daquele primeiro jogo no Torneio [1-7 diante dos Estados Unidos] – em que tudo mau nos aconteceu, por contraponto com o nosso adversário a quem tudo correu bem – só uma grande equipa conseguiria reagir desta forma, ainda para mais diante de uma formação com a qualidade do Brasil. Estamos a falar de jogadores que não estão habituados a este tipo de desaires e que demonstraram uma capacidade de reação coletiva e individual que nos deixou extremamente felizes”.

FICHA DO JOGO

Torneio Internacional Nike - 2.ª jornada
Premier Sports Campus, Lakewood Ranch, Florida

Portugal 3-3 Brasil (2-0 ao intervalo)

PORTUGAL: João Monteiro, Mamadu Koné, Gonçalo Loureiro, Tiago Djaló, Jota; Romário Baro, Afonso Sousa (Henrique Jocu, 67') e Bernardo Sousa (André Almeida, 67'); Umaro Embaló (Tiago Dantas, 90'), Tiago Rodrigues (Leandro Campos, 58') e Rafael Camacho (Pedro Neto, 58')
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, João Ferreira, Baba Fernandes, Rodrigo Conceição
Disciplina: cartão amarelo a Romário Baro (76'), Henrique Jocu (80') e João Monteiro (90+4') 
Treinador: José Guilherme
Golos: Umaro Embaló (12’, 45’ e 82’)

BRASIL: Arthur Gazze, Wesley Andrade (Lucas Rosa, 86'), Vitor Eduardo, Matheus Stockl, Gustavo Henrique (Alan Souza, 46'), Paulo Henrique (Helio Junio, 67'), Vitinho (Denilson Rodrigues, 86'), Vinícius Jr (cap.), Kevin Kesley (Kazu, 46'), Luan Pereira (Lincoln Correa, 46') e Rodrigo Nestor
Suplentes: Gabriel Brazão, Geovani Marinho e Savio Santos
Disciplina: cartão amarelo a Bazu (52')
Treinador: Carlos Amadeu
Golos: Paulo Henrique (57’), Vinícius Jr. (85’) e Alan Souza (90+2’)


;

Notícias