Europeu sub-21: Portugal com Sérvia, Espanha e Macedónia

Seleção Sub-21

A Seleção Nacional sub-21 já conhece os seus adversários no Euro-2017 (ATUALIZADA).

Num sorteio realizado no Centro de Congressos ICE, em Cracóvia, Portugal, cabeça de série do sorteio, ficou colocado no Grupo B, juntamente com as formações de Sérvia, Espanha e Macedónia.

Os sérvios venceram o Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, e chegaram à fase final do Europeu sub-21 depois de terem sido segundos classificados no grupo 2, onde estava a Itália, e de terem batido no play-off de acesso a Noruega. Esta é a sua quarta fase final, tendo como melhor resultado um segundo lugar em 2007.

A Espanha já soma quatro títulos sub-21 (1986, 1998, 2011 e 2013) nos 12 torneios nos quais já participou. Qualificou-se para o Polónia-2017 depois de bater a Áustria no play-off de acesso, após ter sido segunda classificada no grupo 6, atrás da Suécia.

Já a Macedónia estrear-se-á em fases finais de Europeus sub-21. Foi a grande sensação da etapa de apuramento, ao ficar no primeiro lugar do grupo 3, superiorizando-se, entre outras, às formações da França, da Islândia e da Ucrânia.

A nossa Seleção, recorde-se, qualificou-se pela segunda vez consecutiva para a Fase Final do Euro sub-21 com o 1º lugar do Grupo 4, classificação garantida após oito vitórias e dois empates. Na edição de 2015, a Equipa das Quinas sagrou-se vice-campeã europeia. 

Eis o resultado do sorteio:

Grupo A: Polónia, Eslováquia, Suécia e Inglaterra

Grupo B: Portugal, Sérvia, Espanha e Macedónia

Grupo C: Alemanha, República Checa, Dinamarca e Itália

O Euro-2017 realiza-se na Polónia entre os dias 16 e 30 de junho, nas cidades de Kielce, Lublin, Gdynia, Bydgoszcs, Tychy e Cracóvia.

Portugal enfrenta a Sérvia no primeiro encontro, em Bydgoszcz, às 18h00 (hora local), no dia 17 de junho. Três dias mais tarde, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 20h45.

A fase de grupos, que garante a passagem às meias-finais dos três primeiros classificados mais o segundo melhor classificado dos três grupos em competição, encerra, dia 23 de junho, com o Portugal-Macedónia, de novo em Gdynia, às 20h45.    

Meia final 1 (Vencedor do A v 2º classificado B/C ou Vencedor C): 27 Junho
Meia final 2 (Vencedor B v 2º classificado A/C or Vencedor C): 27 Junho
Final: 30 Junho

O sorteio contemplou, ainda esta noite, um jantar oficial no  Museu Nacional Sukiennice.Esta sexta-feira, a comitiva portuguesa viaja para Gdynia, no norte da Polónia, onde Portugal disputará dois dos seus encontros da fase de grupos do Euro 2017. 


;

Notícias