Seleção Sub-20

Segundo ensaio produtivo

Seleção Sub-20

Equipa das Quinas disputou, este sábado, mais um jogo de preparação com a seleção de Marrocos, em Rabat.

A Seleção Nacional sub-20 empatou, este sábado, com a sua congénere marroquina (1-1), em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Coreia do Sul 2017.

Os marroquinos marcaram prrimeiro, numa iniciativa de Kanis Hicham, aos 57 minutos, mas Rui Gomes empatou a partida aos 78. Recorde-se que a armada lusa venceu Marrocos por 5-2 no jogo disputado quinta-feira, no mesmo local (Rabat).

Estes foram os primeiros encontros da formação de Emílio Peixe, numa temporada que será muito exigente para a equipa, devido à participação no Mundial-2017, entre os dias 20 de maio e 11 de junho de 2017. 

A Equipa das Quinas garantiu a presença na Fase Final do Campeonato do Mundo da Coreia do Sul depois de ter atingido as meias finais do Campeonato da Europa de sub-19, realizado este verão na Alemanha.

Emílio Peixe em discurso direto:

"A equipa voltou a fazer um bom jogo diante da seleção de Marrocos. Hoje, o nosso guarda-redes teve um jogo tranquilo, ao contrário do guardião da equipa adversária, que conseguiu defender duas ou três situações de jogo flagrantes".

"Mais importante do que os resultados nestes dois jogos, foi a oportunidade de observarmos todos os jogadores num contexto muito exigente. Em jeito de balanço, posso garantir que atingimos os objetivos a que nos propusemos. Foi um importante momento de evolução. Não saimos daqui totalmente satisfeitos, porque podíamos ter vencido também este jogo, mas vamos com a certeza de que estamos no caminho certo e a consolidar a identidade Portugal."

"O que se segue? Temos pela frente mais três estágios de preparação importantes, antes da participação no Campeonato do Mundo. O primeiro será em janeiro. Queremos fazer um bom Mundial." 

Ficha de jogo:
Jogo de preparação para o Mundial de sub-20 Coreia do Sul 2017
Stade Centre Technique National de Football Maâmora, Rabat

Árbitro: Nouni Khalid
Árbitros Assistentes: Mabrouk Youssef e Aicam Benpapa 
Quarto Árbitro: Adil Zourak

MARROCOS 1 - 1 PORTUGAL (0-0 ao intervalo)

Marrocos - Aissa, Amrani Anas, Noussair, Nassik Zakaria, Hanza, Bach Anas, Chair Ilyas, Dezza Hamsa, Nouader Anass - cap., Ben Amar Sami, Jabroune Anas.
Jogaram ainda - Lamgahez Samy, Seddiki Ousama, Benktib Ismail, Kanis Kicham,Fadiz Othmane, Becker Ilias, Abdelmoumaini.
Treinador - Mark Wotte
Golos - 1-0, por Kanis Hicham (57')
Disciplina - Amarelos: Nouader Anass e Nassik Zakaria.

Portugal - João Virgínia, Jorge Fernandes, Rúben Dias - Cap., Pedro Amaral, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Mimito, Bruno Costa, Bruno Almeida, Alexandre Silva, Heriberto Tavares.
Jogaram ainda - Pedro Pacheco, Francisco Ferreira, André Ribeiro, Pedro Delgado, Aurélio Buta, Diogo Gonçalves, Rui Gomes.
Treinador - Emílio Peixe.
Golos - 1-1, por Rui Gomes (78')
Disciplina - Amarelos: Rúben Dias e Rui Gomes.

 


;

Notícias