Parlamento felicita Seleção Nacional

Futebol Fem. - Seleção A

Assembleia da República aprovou, por unanimidade, voto de saudação à Seleção Nacional Feminina pelo apuramento para a Fase Final do Euro 2017. Mónica Jorge sensibilizada. (Vídeo)

O Parlamento aprovou esta, quinta-feira, um voto de louvor à Seleção Nacional Feminina que, na passada terça-feira, carimbou pela primeira vez na sua história a presença na Fase Final do Campeonato da Europa Holanda 2017.

No texto aprovado por todas as bancadas parlamentares, e na presença de Humberto Coelho, vice-Presidente da FPF, e Mónica Jorge, diretora da FPF para o futebol feminino, o plenário sublinhou o "empenho e vontade de superação" das jogadoras portuguesas.

"A Assembleia da República reunida em sessão plenária saúda o apuramento da seleção nacional e congratula-se com o empenho e a vontade de superação destas atletas, desejando-lhes os maiores sucessos para a fase final do europeu feminino de futebol de 2017", lê-se no texto apresentado por todas as bancadas parlamentares e lido durante a sessão.

A Assembleia da República, sublinha ainda o caráter inédito do apuramento das comandadas por Francisco Neto: "Esta é uma conquista histórica para o Desporto nacional, o resultado de muito trabalho destas jogadoras e equipa técnica, mas certamente também do trabalho de muitas outras atletas e técnicos, que construíram este caminho com muita dedicação, ultrapassado obstáculos difíceis e exigentes", é explicado.

Este resultado, lê-se ainda, é um passo em frente na valorização do futebol praticado pelas mulheres, na necessidade de apostar no caminho de investimento no desporto nacional e "na igualdade também no mundo desportivo".

Mónica Jorge mostrou-se, em declarações ao fpf.pt, muito "sensibilizada" com a iniciativa parlamentar:  "Ficámos emocionados com a homenagem, com o texto do voto de louvor e com a surpresa que constituiu o reconhecimento unânime do esforço das nossa equipa e  da estrutura técnica e diretiva. Esta qualificação poderá servir como ponto de não retorno para a valorização da mulher no Desporto, nomeadamente nesta modalidade que apaixona todos os portugueses e portuguesas", explicou.

 


;
;
27 de Outubro 2016
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias