Paula Ferreira: “Queremos ser mais fortes a cada jogo”

Futebol Fem. - Sub-17

Depois de um jogo em que considera que Portugal merecia melhor sorte, a centrocampista aponta já ao encontro de sexta-feira diante da Finlândia.

A Seleção Nacional feminina sub-17 jogou na quarta-feira diante da Finlândia (1-1) e já se encontra focada na partida de sexta-feira diante da sua congénere italiana, agendada para o Estádio Eng. Ministro dos Santos, pelas 16h00.

Em relação à partida diante das nórdicas, Paula Ferreira considerou que Portugal, pelo que fez, merecia ter conseguido somar três pontos:

“Estivemos muito bem na primeira parte, criando várias oportunidades para marcar. Conseguimos marcar, mas poderíamos ter feito mais que um golo. Não entrámos tão bem para a segunda parte, mas ainda assim penso que poderíamos ter vencido. Estamos a recuperar bem e vamos dar tudo por tudo até final nos próximos jogos.”

A Itália goleou a Geórgia, por 8-0, na primeira ronda e é a mais forte concorrente ao primeiro lugar do Grupo 5, mas Paula Ferreira tem o pensamento apenas na vitória.

“O nosso pensamento está, como sempre, na vitória. Ontem empatámos, mas amanhã será um jogo diferente. Queremos, a cada jogo, ser mais fortes.”

A centrocampista que soma sete internacionalizações neste escalão e já participou na qualificação para o Euro-2016, sabe que neste tipo de competição e de jogos, os pormenores são importantes.

“Vamos tentar analisar bem a forma como atuam, os seus pontos fortes e menos fortes. Vamos preparar-nos para a forma como trabalham nos lances de bola parada para não sermos surpreendidas. Por vezes, a diferença entre ganhar e perder está nos detalhes e vamos tentar estar focadas em todos os momentos diante de uma grande equipa, como é da Itália.”

O início da qualificação não foi aquele que todas queriam, mas a equipa não vai desistir, como deu conta a jogadora do Prozis/Vilaverdense FC.

“Apesar de termos começado com um empate, vamos continuar de cabeça erguida e lutar pela vitória já no próximo jogo.”

O facto da Seleção A feminina ter conseguido o apuramento para o Europeu serve de alento a todo este grupo de trabalho.

“É claro que a qualificação alcançada pela Seleção A serve de motivação extra. Conseguiram atingir um feito extremamente difícil e provaram que com trabalho e empenho é possível alcançar os objetivos. Perseguia-se esta presença numa fase final há algum tempo e finalmente aconteceu. Elas são a prova de que é possível e é claro que são um exemplo para todas nós que queremos também lutar pela presença no Europeu de sub-17.”

Portugal joga em casa e Paula Ferreira acredita que o público pode ser importante, pelo que pede o apoio dos portugueses em Mafra.

“É sempre importante contar com o apoio do público e contamos com essa força. Gostaríamos de sentir esse apoio dentro do campo, pois transmite-nos muita força.”


;
;
27 de Outubro 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias