Rio Ave elimina Chaves

Taça CTT

Rio Ave vence Desportivo de Chaves após a marcação de grandes penalidades (3-1) e garante última vaga na fase de grupos da Taça CTT.

O Rio Ave venceu o Desportortivo de Chaves por 3-1, após marcação de grandes penalidades, e seguiu em frente para a fase de grupos da competição.

O encontro entre vilacondenses e flavienses, que ficou empatado a uma bola no final do tempo regulamentar, era o encontro que faltava para fechar esta 2ª fase da Taça CTT.  

O Marítimo já se impusera, na quarta-feira ao União da Madeira, no dérbi do Funchal, apurando-se igualmente para a fase de grupos da competição.

A formação maritimista até esteve a perder, com um golo de Nsor, logo no primeiro minuto, mas conseguiu dar a volta à partida, graças aos golos de Edgar Costa (42 minutos), Dyego Sousa (48') e Ghazaryan (55').

Também na quarta-feira, o Penafiel foi surpreendido em casa pelo Sporting da Covilhã, no desempate por grandes penalidades - as equipas, ambas a jogar na Ledman Liga Pro, terminaram o tempo regulamentar empatadas a 1-1, após o que os serranos foram melhores nos remates, por 4-2.

Entre equipas da Liga NOS, o Moreirense bateu o Estoril-Praia, por 1-0. Frederic Maciel, aos 53 minutos, rubricou o golo que vale a ida à fase de grupos aos cónegos.

Quem também segue em frente é o Arouca, depois de bater o Cova da Piedade, por 2-1, e o Vitória FC, que afastou o Santa Clara, atual segundo classificado do segundo escalão profissional, por 2-0.

Também por 2-0, o Varzim afastou o Académico de Viseu, enquanto o Vizela afastou o Gil Vicente, por um golo sem resposta.

Para a fase de grupos já estavam automaticamente apurados Benfica, Sporting, FC Porto e Braga, os quatro primeiros do campeonato no último ano, e o Vitória SC, que ficou isento no sorteio.

Estão apurados para a fase de grupos da Taça da Liga CTT:

Liga NOS: Arouca, Belenenses, Benfica, Braga, FC Porto, Feirense, Marítimo, Moreirense, Paços de Ferreira, Sporting, Vitória FC, Vitória SC e Rio Ave.

Liga Ledman Pro: Sporting da Covilhã, Varzim e Vizela.

Com LUSA


;

Notícias