Ana Seiça: "Pôr em prática o nosso jogo"

Futebol Fem. - Sub-17

A jovem defesa salienta a importância de "Jogar à Portugal" na estreia das sub-17 no I Torneio de Apuramento para o Europeu 2017, diante da Finlândia. (VÍDEO)

A Seleção Nacional feminina sub-17 já está em plena contagem decrescente para o jogo de estreia no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa República Checa-2017. O encontro com a Finlândia está marcado para a próxima quarta-feira, pelas 18h00, e ficará com lugar reservado na história da Cidade do Futebol, já que será a primeira partida oficial organizada na nova sede da FPF. 

Ana Seiça, defesa polivalente (pode fazer os lugares de defesa-direita ou defesa-central) da Equipa das Quinas, mostra-se confiante que a união do grupo de trabalho liderado por Marisa Gomes pode fazer a diferença na hora de obter resultados positivos: "O grupo está unido, mais do que nunca. Temos muitas expectativas, sabemos o que nos espera e que vamos ter muitas dificuldades mas estamos a trabalhar todos os dias para superar os nossos erros e os nossos problemas coletivos. Esperamos entrar com o pé direito, a ganhar", referiu, convicta.

A internacional portuguesa revela-se apenas preocupada com o trabalho da Equipa das Quinas e em colocar em prática os princípios de jogo incutidos pela equipa técnica: "Queremos jogar como nós sabemos, jogar "à Portugal". Temos de pôr em prática o nosso jogo e nunca entrar no das outras equipas. Temos as condições necessárias para ganhar e é nessas condições e nas nossas capacidades que nos vamos concentrar para vencer esta partida [com a Finlândia]", frisou.

A meta de ajudar Portugal a chegar ao mais alto patamar do futebol feminino europeu de seleções sub-17 motiva Ana Seiça a trabalhar mais e melhor, todos os dias: "Cada coisa a seu tempo, mas queremos chegar à República Checa. É um sonho para mim, ainda mais estando a jogar pela primeira vez pelas sub-17. É algo que me motiva muito", salientou a futebolista, que herdou a paixão pelo futebol do pai e do irmão.

O grande objetivo da jovem internacional portuguesa não é difícil de adivinhar: "Chegar à seleção principal. É o meu sonho e o de todas as colegas", rematou.

As sub-17 realizam o último treino na Cidade do Futebol antes do encontro com as finlandesas esta terça-feira, pelas 10h30.

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.
 

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17

25. 10. 2016 | terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

26. 10. 2016 | quarta-feira
18h00 Jogo Portugal-Finlândia (Cidade do Futebol - campo 1)

27. 10. 2016| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

28. 10. 2016 | sexta-feira
16h00 Jogo Itália-Portugal (Parque Desportivo de Mafra)

29. 10. 2016 | sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

30. 10. 2016 | domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

31. 10. 2016 | segunda-feira
15h00 Jogo Portugal-Geórgia (Estádio Nacional - Estádio de Honra)


;

Notícias