Bárbara Marques destaca confiança e união

Futebol Fem. - Sub-17

O nome dos adversários de Portugal na fase de qualificação não tira o sono à guarda-redes que acredita no trabalho que está a ser desenvolvido para tornar Portugal mais forte.

A Seleção Nacional feminina sub-17 prossegue este domingo com os trabalhos de preparação tendo em conta a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2017, que arranca na próxima quarta-feira (26 de outubro)

A Equipa das Quinas irá jogar o apuramento na Cidade do Futebol, em Mafra e no Estádio Nacional, diante da Finlândia, da Itália e da Geórgia, procurando um dos dois primeiros lugares ou um dos melhores terceiros de todos os grupos que valem a presença na Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação.

Bárbara Marques mostra-se confiante que Portugal vai conseguir passar em frente graças ao trabalho que tem vindo a desenvolver e à união que demonstra em todos os momentos.

“A equipa está a trabalhar para conseguir o objetivo que é passar esta primeira fase de apuramento, para poder lutar pela presença na fase final na Ronda de Elite. Sabemos que iremos ter adversários de muito valor pela frente, mas acreditamos no trabalho que estamos a desenvolver. Estamos muito confiantes e unidas e, como se costuma dizer, a união faz força.

Equipa a trabalhar para conseguirmos o nosso objetivo que é passara a primeira fase de apuramento

Como guarda-redes, a jogadora da Dragon Force sabe que há apenas uma vaga para a baliza, mas garante que o objetivo é ajudar a equipa a ser mais forte.

“Todas querem jogar e nós, guarda-redes, lutamos pela nossa oportunidade na baliza. Apesar de haver rivalidade pela luta por um lugar, ajudamo-nos umas às outras para podermos evoluir. Damo-nos muito bem e o mais importante é que jogue quem pode ajudar mais a equipa, pois só queremos o bem da equipa.”

O conjunto luso irá iniciar a competição diante da Finlândia e jogará a sua segunda partida diante Finlândia mas, o facto de ir disputar os adversários teoricamente mais fortes no início da competição, Bárbara Marques garante que os objetivos são sempre os mesmos.

“Quando entramos em campo é com o pensamento na vitória. Vamos ter três jogos e dar o máximo em todos eles. Vamos ter de nos focar no primeiro jogo e só depois pensar no próximo. Vamos ter três jogos difíceis mas, como disse, estamos confiantes:”

Bárbara Marques reconhece a importância crescente que o futebol feminino tem vindo a ter e vê com agrado esse crescimento da modalidade que adora desde muito nova.

“Sentimos a responsabilidade de representar Portugal. Sabemos que o futebol feminino está a crescer, pois vemos cada vez mais raparigas a jogar e mais clubes a criar melhores condições para as raparigas. Sabemos que os bons resultados ajudam a incentivar todos – jogadores, treinadores, dirigentes, etc.. O nosso objetivo também passa por contribuir para a evolução do futebol feminino. É fantástico ter cada vez mais gente a apostar em criar melhores condições… Desde muito nova que gosto de jogar de futebol. Ao princípio, a minha mãe não via com bons olhos o facto de uma rapariga jogar futebol, mas agora aceita. O meu pai [Valdemar Marques], que é treinador de guarda-redes no futebol feminino do Boavista, aceitou melhor a ideia. Depois de ter feito testes na Dragon Force, acharam que tinha jeito e fiquei.”

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Eis a lista completa de convocadas

24. 10. 2016| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

25. 10. 2016| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

26. 10. 2016| quarta-feira
18h00 Jogo Portugal-Finlândia (Cidade do Futebol - campo 1)

27. 10. 2016| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

28. 10. 2016| sexta-feira
16h00 Jogo Itália-Portugal (Parque Desportivo de Mafra)

29. 10. 2016| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

30. 10. 2016| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

31. 10. 2016| segunda-feira
15h00 Jogo Portugal-Geórgia (Estádio Nacional - Estádio de Honra)


;

Notícias