Daniela Santos trabalha a pensar no sucesso

Futebol Fem. - Sub-17

A jogadora lusa sabe das dificuldades que esperam Portugal, mas acredita que com capacidade de superação é possível seguir em frente.

A Seleção Nacional feminina sub-17 continua a preparar a sua participação na primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2017.

A Equipa das Quinas irá jogar o apuramento na Cidade do Futebol, em Mafra e no Estádio Nacional, diante da Finlândia, da Itália e da Geórgia, procurando um dos dois primeiros lugares ou um dos melhores terceiros de todos os grupos que valem a presença na Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação.

Daniela Santos explicou ao fpf.pt que a Equipa das Quinas está a preparar-se da melhor forma para poder encarar com a máxima ambição os desafios que arrancam na próxima quarta-feira (26 de outubro).

“A equipa está a crescer a cada dia, com o trabalho que tem vindo a fazer com o máximo empenho e concentração.”

A jogadora do Pinguinzinhos acredita na capacidade da equipa e, apesar do valor das equipas adversárias, conta marcar presença na próxima fase de apuramento.

“Sabemos que não há jogos fáceis e o nosso grupo é muito competitivo. A Itália apresenta-se, no plano teórico, como a equipa mais difícil, mas a Finlândia também é uma potência do futebol feminino e a Geórgia também vindo a crescer. Vamos ter três jogos complicados, mas estamos confiantes que, se dermos o nosso melhor e mostramos a nossa qualidade, podemos atingir os nossos objetivos. Os técnicos têm apelado à nossa capacidade de superação e para trabalharmos sempre no máximo e, dessa forma, penso que podemos encarar o futuro com confiança. Temos ambição e queremos ganhar.”

A centrocampista lusa já esteve presente no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, mas estes serão os primeiros jogos oficiais da jogadora que quer continuar a evoluir no futebol.

“Está a ser diferente, mas estou a encarar esta experiência com a máxima seriedade, como sempre. Está em causa a presença num Europeu. Sabemos que temos os olhos postos em nós e isso aumenta-nos a responsabilidade. Trabalho todos os dias para conseguir evoluir e poder chegar o mais longe possível. É dessa forma que encaro todos os momentos.”

O crescimento que o futebol feminino tem vindo a registar, não passa ao lado de Daniela Santos.

“Noto que há cada vez mais raparigas a jogar futebol. A prova disso é o surgimento de cada vez mais equipas de futebol feminino. O sucesso das nossas seleções também passa por aí. Seria muito bom que a Seleção A conseguisse ir ao Europeu, pois penso que poderia dar outra dimensão e, acima de tudo, outra motivação a todas as raparigas que querem jogar futebol.”

No seu clube, o Pinguizinhos de Santa Comba Dão, joga com rapazes e com um colega especial – o seu irmão gémeo.

“Jogo com rapazes e é natural que por ser rapariga e por estar na Seleção, puxem por mim e sejam, ao mesmo tempo exigentes. Fazem perguntas sobre a Seleção… Principalmente o meu irmão gémeo. Jogamos juntos e ele também tem o sonho de um dia representar a Seleção Nacional.”

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Eis a lista completa de convocadas:

23. 10. 2016| domingo
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

24. 10. 2016| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

25. 10. 2016| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

26. 10. 2016| quarta-feira
18h00 Jogo Portugal-Finlândia (Cidade do Futebol - campo 1)

27. 10. 2016| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

28. 10. 2016| sexta-feira
16h00 Jogo Itália-Portugal (Parque Desportivo de Mafra)

29. 10. 2016| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

30. 10. 2016| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

31. 10. 2016| segunda-feira
15h00 Jogo Portugal-Geórgia (Estádio Nacional - Estádio de Honra)
 



;

Notícias