Portugal vence duelo ibérico

Futsal Fem. - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu a segunda partida da semana diante da formação espanhola, por 3-1.

A Seleção Nacional A de futsal feminino jogou esta quarta-feira, na localidade galega de A Estrada (Pontevedra), a segunda partida de preparação da semana diante da sua congénere espanhola.

Depois do jogo de terça-feira, em que perdeu (3-5), a formação orientada por Luís Conceição conseguiu foi em vantagem para o intervalo, graças ao tento apontado por Sara Ferreira ainda no primeiro tempo, aos nove minutos.

No arranque do segundo tempo, aos 21 minutos, a Equipa das Quinas ampliou a vantagem para 2-0, por Carla Vanessa.

As “nuestras hermanas” reduziram para 1-2, mas Inês Fernandes, aos 39’, confirmou o triunfo luso.

Portugal jogou de início com Daniela Ribeiro; Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo – Cap. e Mélissa.

Luís Conceição: “Atitude mental foi determinante”
No final da partida, o Treinador Nacional Luís Conceição explicou ao fpf.pt que a Equipa das Quinas cresceu em relação ao primeiro jogo.

“Melhorámos muito em relação ao jogo de ontem, em que cometemos alguns erros individuais que nos custaram uma derrota, depois de termos estado por diversas vezes em vantagem no marcador. Para este jogo melhorámos a nossa atitude competitiva e sobretudo mental. Essa atitude mental com que encarámos o jogo foi determinante, e as nossas jogadoras mostraram um atitude personalizada num pavilhão acolhedor e muito caloroso a apoiar as nossas adversárias. Jogámos diante de uma das melhores seleções do Mundo, à nossa semelhança, e apesar de, num ou outro momento, termos perdido a concentração, conseguimos ser superiores e ter o controlo do jogo.”

O técnico sublinhou ainda, em jeito de balanço, a importância destes jogos de grande exigência.

“É nestes contextos de dificuldade e de grande exigência que as equipas crescem. Jogámos no terreno de uma excelente equipa e é que faz com que as nossas jogadoras cresçam. É importante competir a este nível. Estes foram os primeiros jogos da época e esses são sempre os mais difíceis. Foi bom ver as jogadoras mais novas a mostrarem o seu valor de forma desinibida, personalizada e confiante, demonstrando que o nosso futsal feminino tem grande margem de crescimento. As jogadoras que estão connosco há mais tempo também ajudaram nesse processo e é isso que pretendemos para o nosso crescimento enquanto equipa.”


;
;
19 de Outubro 2016
Foto

Federación Gallega de Fútbol

Notícias