Neto: a família como exemplo desportivo

Seleção Sub-17

Filho de um hoquista e sobrinho de um futebolista, Neto esteve dividido entre as duas modalidades até aos 13 anos. A primeira chamada aos sub-17 começa a comprovar o acerto da escolha pelo futebol.

Não deve ser fácil ter uma família com duas tendências desportivas vincadas, mas Neto - um dos estreantes na convocatória do Treinador Nacional José Guilherme - parece ter resolvido bem a questão. Filho de Pedro Neto, antigo hoquista profissional do SC Vianense, e sobrinho de Sérgio Lomba (ex-futebolista de emblemas como Gil Vicente FC, Vitória SC, FC Penafiel ou Moreirense FC), o jovem natural de Viana do Castelo levou a par futebol e hóquei em patins até aos 13 anos, idade em que ingressou no seu atual clube, o SC Braga: "Tive de optar e levar o futebol mais a sério, não dava mais para conciliar", admitiu.

Assumida a opção de fundo em relação ao futuro, uma estreia entre os convocados de uma Seleção Nacional (sub-17, neste caso) só podia ter sido recebida com felicidade: "Estes dias estão a ser inesquecíveis, é sempre diferente ser chamado à Seleção Nacional. Afinal, estamos a representar o país! Trabalhei muito para estar aqui e fiquei feliz por acharem que mereço esta oportunidade", referiu.

Para além da natural satisfação por estar entre os escolhidos da Equipa das Quinas, Neto parece ter definido bem os objetivos para este estágio de observação: "Quero lutar pelo meu espaço e continuar a fazer parte deste grupo de trabalho. Poder jogar a Ronda de Elite é uma ambição e vou lutar por isso. Também acho que tenho de aproveitar para aprender o máximo, já que estou inserido numa equipa em que todos os jogadores são altamente competitivos", frisou.

O extremo do SC Braga define-se como um jogador "veloz e que gosta de arriscar nos duelos individuais", admitindo que tem no internacional português Bernardo Silva um jogador com quem se identifica: "É baixo e canhoto, tecnicista. Mais ou menos como eu", concluiu, entre sorrisos. 

Programa da Seleção Nacional sub-17:

18.10.2016| terça-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - campo 2)
17h00 Treino (Cidade do futebol - campo 2)

19.10.2016| quarta-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol - campo 2)
17h00 Treino (Cidade do futebol - campo 2)



 


;

Notícias