Fernando Santos: “Equipa está mais forte”

Seleção A

Selecionador Nacional destaca tempo de trabalho.

Fernando Santos assume que a equipa resultante da convocatória anunciada esta quinta-feira para os jogos diante de Andorra e Ilhas Faroé é mais forte que a anterior, contra Gibraltar e Suíça: “É mais forte porque tem Cristiano Ronaldo, o que a torna logo mais forte, mas sobretudo porque os restantes jogadores têm mais minutos de jogo, mais tempo de trabalho, mais treino. Esse foi um dos problemas do primeiro jogo de apuramento, com a Suíça.”

Novidade, nas escolhas do Selecionador, é Gelson Martins. Fernando Santos explica a chamada do extremo: “Faz há muito tempo parte do leque de possíveis convocados. Pelas suas características, pelos dois jogos que se avizinham e também por algumas ausências entendi que era altura de chamá-lo.”

Fernando Santos voltou, ainda, a sublinhar a necessidade de manter a mentalidade certa, esclarecendo uma vez mais o que quis dizer quando falou em “modo campeão da Europa”: “O espírito do Europeu é seguramente a nossa marca registada e essa queremos manter. O que disse é que temos de sair do modo campeão europeu, aquele modo de festa, de desconcentração, entre aspas. Isso não pode voltar a acontecer.”

O Selecionador Nacional considera Portugal “favorito” para os dois jogos mas chama a atenção para as dificuldades que aí vêm: uma seleção de Andorra que não dá espaços e um relvado sintético nas Ilhas Faroé, onde estará uma equipa “muito semelhante à da Islândia”.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa.


;
;
29 de Setembro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias