Luís Conceição: "Grupo dá confiança para o futuro"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional de futsal feminino destaca a qualidade que viu no primeiro estágio de observação da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal feminino realizou o seu primeiro estágio de observação em Porto Salvo e Luís Conceição não podia estar mais satisfeito com o desempenho da equipa, no arranque de uma época que se prevê longa e exigente.

"Só posso fazer um balanço positivo. Decidimos trazer três jogadoras novas, além da Ana Sofia, que é internacional sub-17 e está habituada ao espaço de seleção. Integraram-se todas bem, vieram focadas e empenhadas. Gostámos muito do que vimos. Este grupo está sempre aberto aos novos talentos", disse o Selecionador Nacional, regozijando-se pelo alargamento do campo de recrutamento da Equipa das Quinas.

"Há mais quatro provas nacionais de futsal feminino, o número de jogadoras tem crescido, sobretudo nas camadas jovens, e há uma aposta maior dos clubes. O desenvolvimento da modalidade reflete-se no trabalho das seleções nacionais, por isso estamos cada vez mais fortes e capazes de ombrear com as melhores equipas do Mundo. O campeonato nacional feminino obrigou os clubes a exigirem mais das atletas e essa exigência faz com que cheguem aqui mais preparadas", explicou.

Contando que "o núcleo que transita de épocas anteriores, também está muito bem preparado", Luís Conceição mostrou otimismo em relação ao potencial da armada lusa: "Este grupo dá-me confiança para o futuro, e estou a pensar no Torneio Mundial, o nosso grande objetivo para 2016/2017, a disputar em dezembro".

Antes do Torneio Mundial, Portugal cumprirá um estágio "muito importante em Espanha", que prevê dois jogos de preparação frente à seleção local, nos dias 18 e 19 de outubro. "Esses trabalhos serão de exigência máxima frente a um adversário de topo", avisou.

 


;

Notícias