Nicole Nunes: "Estamos num espaço de grande exigência"

Futebol Fem. - Sub-19

A médio ofensiva Nicole Nunes é um dos destaques da Seleção Nacional sub-19. Conterrânea de Cristiano Ronaldo, tem o sonho de chegar à seleção principal.

A Seleção Nacional sub-19  continuou, esta segunda-feira, um estágio de quatro dias na Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação do primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2017, que se realizará entre os dias 18 e 23 de outubro na Bósnia Herzegovina.

Em declarações ao fpf.pt, a meio-campista Nicole Nunes fez o balanço do estágio da Equipa das Quinas: "Já é a quarta vez que estou integrada nos trabalhos das seleções nacionais mas ainda não fiz nenhum jogo por Portugal. Está tudo a correr muito bem. Já conhecia as meninas e temos sempre uma boa atmosfera de integração e de convívio entre nós", explica.

Oriunda da Madeira, onde alinha no Grupo Desportivo Apel, Nicole Nunes realça as diferenças entre o trabalho nos clubes e o contexto de Seleção Nacional: "Na Madeira existem apenas cinco equipas femininas. Apesar do vencedor jogar os campeonatos nacionais, o nosso contexto é menos competitivo. Este espaço é de grande exigência e dificuldade. Os treinos físicos aqui obrigam-nos a ir mais além mas isso também acaba por ser benéfíco para nós", concretiza.

Admiradora dos conterrâneos Cristiano Ronaldo e Fátima Pinto, Nicole não esconde o sonho de representar a equipa principal: "Ver a nossa Seleção Nacional Feminina jogar o play-off de apuramento para o Euro 2017 é uma grande motivação. Todas nós queremos chegar lá. É o nosso sonho e é um grande orgulho vê-las jogar. Todas lutamos para fazer crescer ainda mais o futebol feminino em Portugal", sintetiza.

Com o apuramento para o Euro sub-19 à porta, a médio ofensiva também demonstra ambição: "Somos uma boa equipa. Fazemos da união e da concentração as nossas grandes armas. Vamos bater-nos com todas as forças", termina.

Alterações na convocatória
Susana Cova foi obrigada a efetuar duas alterações na lista de convocadas, Susana Rocha (AD Ovarense), doi chamada pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional, rendendo Catarina Amado (Estoril Praia). Daniela Araújo, guarda-redes do Prozis Vilaverdense FC foi dispensada.

O treino da manhã de quarta-feira foi cancelado, pelo que a equipa só efetuará um jogo-treino às 19h00.

Programa
28 de setembro de 2016 | quarta-feira
19h00 - Jogo-treino na Cidade do Futebol

29 de setembro de 2016 | quinta-feira
11h00 -  treino na Cidade do Futebol


;
;
27 de Setembro 2016
Foto

André Sanano/FPF

Notícias